Um vídeo obtido pelo canal de televisão TG3 mostra o momento exato da queda de um teleférico que levou a morte de 14 pessoas na Itália. O acidente ocorreu no dia 23 de maio, próximo da cidade de Stresa. Apenas um dos passageiros, Eitan Biran, de cinco anos, sobreviveu.
As imagens divulgadas na quarta-feira mostram que a cabine estava próxima de parar na última estação do trajeto quando repentinamente começa a se mover na direção contrária.
Em apenas alguns segundos percorreu uma longa distância em alta velocidade até bater em um torre. Logo depois, um cabo arrebenta e o teleférico cai numa encosta íngreme. De acordo com a polícia, a altura era de 20 metros. A estrutura ainda rolou diversas vezes até ser parada pelas árvores.
O dono, o diretor e o chefe de operações da empresa que administra o transporte foram presos acusados de homicídio e negligência no dia 26 de maio. De acordo com os investigadores, os freios de emergência do teleférico estavam desativados e os três estavam cientes do problema.
Segundo a agência Ansa, uma fonte disse ao canal de TV italiano Rai 3 que os suspeitos admitiram ter desativado o freio de emergência após "mau funcionamento no teleférico" e que reparos não consertaram o problema.
Eitan perdeu o pai, Amit Biran, de 30 anos, a mãe, Tal Peleg-Biran, 26, o irmão, Tom, de dois anos, e os bisavós maternos Itshak Cohen , 81, e Barbara Konisky, 71 no acidente. Os pais dele eram de Tel Aviv, e viviam na Itália havia mais de seis anos. Os avós saíram de Israel para passar férias com a família na Europa. A criança está sob os cuidados da tia paterna, Aia, que também vive na Itália.
O teleférico, bastante popular, conecta a cidade de Stresa com o Monte Mottarone em 20 minutos e oferece uma vista espetacular dos Alpes e do Lago Maggiore.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP