A Polícia Federal abriu inquérito para investigar as fortes explosões registradas nas proximidades do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e do anexo da Câmara dos Deputados, na noite desta quarta-feira (13/11). Uma pessoa morreu.
Relatos de pessoas que estavam no local são de que fortes explosões foram ouvidas em diferentes pontos da Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios. A situação ocorreu por volta das 19h30.
Segundo testemunha, um homem acionou um artefato explosivo contra si mesmo na frente do STF. Ele ainda teria tantado lançar os explosivos contra a Estátua da Justiça, que fica em frente ao prédio do Supremo. A área foi isolada, os funcionários e ministros retirados do local.
“Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, informou o STF.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal atua ainda no atendimento a um carro carregado de fogos de artifício que explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados. A Esplanada foi fechada.
*Via Metrópoles
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP