Personalidades, famosos, colegas e amigos de Erasmo Carlos, cantor que morreu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos de idade, lamentaram a perda do artista que marcou a Jovem Guarda e a música brasileira.
Nas redes sociais, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva disse que Erasmo era "muito além" do movimento musical do qual fez parte e que deixa saudade.
Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente.
— Lula (@LulaOficial) November 22, 2022
O diretor da TV Globo, Boninho, também usou as redes para repercutir a morte. Ele postou uma foto do cantor e disse que Erasmo "leva seu sorriso e o rock para o céu"
Em seu Instagram, Maria Bethânia publicou um vídeo em que aparece cantando ao lado do 'Tremendão' para homenageá-lo.
"Que lástima!", escreveu o cantor Ney Matogrosso também em seu Instagram na legenda de uma foto com Erasmo.
Djavan postou uma foto de Erasmo Carlos e lamentou: "Uma tristeza a partida do Erasmo Carlos, o eterno Tremendão. As despedidas são sempre difíceis, mas além da saudade, ficará o legado desse grande artista".
A cantora Vanessa da Mata foi outra artista que se manifestou sobre a partida do "gigante gentil".
"Um amor em existência. Um cara com humor, poesia, melodia, que por onde passava era um rastro de luz! Vá em paz, gentil! Que sua soma pós aqui, seja de continuação de sua gentileza", escreveu.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP