MATO GROSSO, 20 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,44 / EURO 5,85 / LIBRA 6,92

geral Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 12:54 - A | A

Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 12h:54 - A | A

RESPOSTA PARA A SOCIEDADE

'Nenhum crime se cria em MT', diz secretário Bustamante após 9 mortes de criminosos

A Gazeta

Reprodução

e1622ab56a21f85475cda41834059553.jpg

 

Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, afirmou que ‘nenhum crime em Mato Grosso se cria’. A afirmativa foi dada em razão da operação que busca pelos assaltantes de duas cooperativa em Nova Bandeirantes no começo do mês. Ao todo, 9 suspeitos morreram e 3 foram presos.

Questionado pelos jornalistas de até quando a operação vai continuar na região Norte de Mato Grosso, ele afirmou que não há uma data específica.

Além disso, afirma que “trata-se do crime organizado e que, por isso, divulgando o menor número de informações possível faz o sucesso da operação”.

Ele afirma ainda que nos 23 dias de operação, o resultado é considerado um ‘sucesso’. “Tem estado com dificuldade de localizar uma pessoa e nós estamos localizando e identificados todos por aqui”, disse o secretário sobre uma resposta à sociedade.

“Nenhum crime em Mato Grossos e cria, estamos enfrentando tudo com redução de índices e o estado está muito bem preparado para qualquer criminoso que venha para cá”, acrescentou Bustamante.

 

Operação no Nortão

Desde que começou a busca pelo grupo que invadiu os dois bancos, 9 homens foram mortos em confronto com as equipes da Segurança Púlica.

Na primeira ação, em 10 de junho, 4 foram mortos. Já no segundo, registrado no dia 21, mais dois acabaram morrendo. No último sábado (26), mais dois suspeitos reagiram e acabaram morrendo em confronto. Por fim, na manhã desta segunda-feira (28), a polícia confirmou a morte de outro suspeito na região do Rio Juruena. 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia