A monografia da secretária-executiva da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e chefe de gabinete do conselheiro Guilherme Antonio Maluf, Flavia Bortot Scardini, ficou em 2° lugar na categoria “Tribunais de Contas” do Prêmio Ministro Guilherme Palmeira, concedido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
O trabalho de Flavia Bortot abordou o tema “Validade jurídica do modelo consensual de solução de conflitos nos tribunais de contas: reflexões sobre a experiência do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso”.
Instituído em fevereiro deste ano pelo TCU, o prêmio busca estimular o desenvolvimento de pesquisas sobre a solução consensual como forma de resolver controvérsias e prevenir conflitos relacionados a órgãos de controle, gestores públicos e particulares, atraindo propostas inovadoras e ideias que assegurem, ao mesmo tempo, a segurança jurídica e a valorização do diálogo institucional entre os diferentes órgãos estatais e particulares.
Foram premiadas as três melhores monografias nas categorias “Tribunais de Contas“, voltada a servidores das Cortes de Contas de todo país, e “Sociedade Civil”, destinada a acadêmicos, servidores públicos e demais cidadãos.
Os prêmios serão entregues às 13h30 (horário local) do próximo dia 25, durante sessão plenária do TCU, que é transmitida ao vivo no Canal do órgão no YouTube - clique aqui.
Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)