Seguindo todas as normas de segurança, exigidas no momento atual, oficinas e palestras orientativas acontecerão entre os dias 09 e 11 de março, na Casa Cuiabana. O objetivo do Projeto Jovem Protagonista do Novo Milênio (JPRO) é realizar capacitações orientativas para o público infanto-juvenil, especialmente para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelas redes sociais @jpromt.
A iniciativa JPRO foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECELMT). A intenção é atuar de forma preventiva na redução de danos, provocados, sobretudo pela exploração do trabalho infantil.
De acordo com a professora, Ana Eliza Lucialdo, proponente do projeto e doutoranda em Estudos de Cultura Contemporânea pela UFMT, ao despertar esses jovens para a escolha profissional, através da orientação adequada, muitos novos líderes e empreendedores devem surgir.
“Queremos ampliar as perspectivas dos jovens cuiabanos. O conhecimento e orientação que o JPRO proporcionará visa despertar nossos alunos para além de consumo de conteúdo nas redes socias, vamos apresentar as oportunidades da nova economia e as novas profissões advindas do ciberespaço, das novas tecnologias, explicou Ana Lucialdo.
Integrante da equipe, a professora que é doutoranda na Argentina, Jackeline Caparossi, informa que por meio do ECA - Estatuto da criança e do adolescente, às crianças e os adolescentes passaram a ser considerados cidadãos de direito em nosso país.
“ Muitos jovens ainda desconhecems seus direitos e se encontram em situação de vulnerabilidade social. Pensando nesta situação o JPRO vem com a proposta de oferecer a está população, conhecer sobre as possibilidades relacionadas ao mercado de trabalho através das tecnologias atuais e o empoderamento através do autoconhecimento e orientação profissional”, relatou a Psicóloga.
Além das aulas e treinamentos, as capacitações orienttivas composta por uma equipe de psicólogos, o evento contará ainda com lançamento do site mistura cultural e do livro “Se o vento levou, o Whats prantchou?!” da professora Doutora Aline Wendpap e apresentações de cases de sucesso de jovens protagonista de Cuiabá.
Serviço
Capacitações orientativas para crianças e jovens, gratuitas, inscrições abertas
Data: 09, 10 e 11 de Março de 2020. Evento Gratuito.
Local: Casa Cuiabana.
Mais Informações telefone 65- 98161 0707; 65-99942-7486; 65- 99272-2024
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP