26 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,48 / LIBRA 7,58

política Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2025, 11:53 - A | A

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2025, 11h:53 - A | A

NOVA FORÇA

Partido Novo comemora crescimento e forma novos núcleos para disputa em 2026

Redação

 

Divulgação

1

Núcleo em Alta Floresta: (esq para a dir) Adnilson, Leandro, Paulo e Horácio 

 

 

Visando o fortalecimento para a eleição proporcional de 2026, o Partido Novo, formou mais um núcleo no Estado, desta vez em Alta Floresta (a 790km de Cuiabá), 11ª cidade mais populosa de Mato Grosso. Quem assumiu o diretório municipal da cidade foi Leandro Soares Cordeiro, que terá como vice Adnilson de Arruda e Horácio Benedito Santos de Oliveira. O novo núcleo foi oficializado no começo do mês. Outros núcleos estão sendo formados em todo o Estado neste primeiro semestre.

 

O presidente estadual do Novo em Mato Grosso, Sérgio Antunes comemorou a chegada do novo núcleo que se junta ao partido que registrou 800% em crescimento nacional na agremiação partidária. Com resultado conquistado em 2024, a sigla já é a 5ª com maior número de eleitos no país.

 

"Estamos otimistas para o ano que vem, pois na primeira e segunda eleições municipais em Mato Grosso não elegemos ninguém e agora no ano passado vencemos em sete municípios. Temos vindo em uma crescente porque as pessoas buscam por políticos que sejam técnicos. Agora, as expectativas são as melhores para o futuro, vamos aumentar nossa participação", avalia Sérgio Antunes.

 

O partido conquistou a vice-prefeitura da capital mato-grossense com a militar Coronel Vânia Rosa. Já em Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá), o partido elegeu o prefeito Subtenente Márcio Gonçalves e a vice-prefeita Vanda Klement. A chapa pura venceu o pleito com a proposta de levar mudança para o município e sair das "promessas vazias e falta de respeito" com a população.

 

Além disso, foram eleitos vereadores em Rondonópolis, Barra do Bugres, Colíder, Conquista D'Oeste, Sinop, Sorriso e São José do Rio Claro.

 

Fundado em 2011 e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Novo participou das eleições pela primeira vez em 2016. Entre os diferenciais da sigla está a exigência de ficha limpa para a filiação e que os candidatos tenham perfil qualificado para cargos no Executivo e Legislativo.

 

 *Via assessoria

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

 

 



Comente esta notícia