MATO GROSSO, 19 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,43 / EURO 5,84 / LIBRA 6,91

geral Domingo, 21 de Março de 2021, 19:34 - A | A

Domingo, 21 de Março de 2021, 19h:34 - A | A

APOSTANDO NA WEB

Jornalista cria canal no Youtube para divulgar cultura e gastronomia de Mato Grosso

Divulgar os atrativos de Mato Grosso, seja turísticos, gastronômicos ou culturais é a missão da jornalista Silvana Pompeu de Campos, de 49 anos, que encontrou na internet a melhor maneira de mostrar seu talento em frente às câmeras. Recém formada e com desejo de ingressar na televisão, Silvana criou um canal no Youtube e uma conta no Instagram, @silvana_pompeu, para se tornar uma repórter independente.   

Silvana Pompeu é paranaense, mas vive em Mato Grosso há mais de 40 anos. Aqui se casou, tem criado seus quatros filhos e um neto. Depois de começar a fazer jornalismo e descobrir sua paixão pela televisão, Silvana decidiu criar seu próprio canal. 

Eu sou apaixonada por Mato Grosso e em particular pela comida cuiabana
“Eu sou apaixonada por Mato Grosso e em particular pela comida cuiabana. Eu sempre comentava com amigos sobre minhas descobertas na gastronomia. Então pensei porque eu não abria um canal. Foi então que surgiu o projeto Fome com Hora Marcada”, lembra. “Quando resolvi deixar as vendas, decidi me dedicar mais ao jornalismo, minha paixão [...] decidi me aventurar neste universo”, comenta a jornalista.

Fome com Hora Marcada é um projeto, que tem como objetivo mostrar por meio de vídeos as delícias gastronômicas que a cidade oferece, por exemplo, bolo de arroz cuiabano, peixe frito, além de outras gostosuras, que temos vontade de saborear e não sabemos onde encontrar. 
 
O conteúdo de cada vídeo, Silvana decide tanto a partir das próprias ideias quanto com conselhos de amigos e pessoas que seguem o canal. A única exigência é que seja algo de Mato Grosso. Já que muitas das pessoas que vivem em Mato Grosso não conhecem a cultura gastronômica. 

Todos os vídeos são feitos pela própria jornalista, com o auxílio de um cinegrafista. Com a experiência até agora, ela conta que o trabalho não é nada fácil. “Divulgar um vídeo engraçado, de humor, pegadinha, é fácil ter resultado rápido. As pessoas compartilham, curtem, o acesso é rápido. [No entanto] Este tipo de conteúdo vai conquistando as pessoas aos poucos, é como se as pessoas fossem aprendendo a gostar, ainda mais num universo onde as informações bombam a todo momento”, pontua 

Sorteio

Se antes para concorrer a um sorteio você precisava comprar algo da loja para tentar a sorte, imagine agora conseguir ganhar vários produtos da gastronomia cuiabana sem adquirir nada para isso e sem precisar sair de casa? Silvana Pompeu de Campos tem realizado a felicidade de fãs e seguidores, nesta pandemia, trazendo o melhor da gastronomia cuiabana, por meio da plataforma social Instagram. 

SERVIÇO

Conheça o canal de Silvana Pompeu de Campos no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCgyc5bPjgeiaUfObThvSTQw) ou  Instagram: @silvana_pompeu
Whatsapp: 65 9998-4698

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia