MATO GROSSO, 18 de Maio de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,11 / EURO 5,55 / LIBRA 6,49

geral Domingo, 11 de Junho de 2023, 07:00 - A | A

Domingo, 11 de Junho de 2023, 07h:00 - A | A

'TRABALHADORES INÚTEIS'

Jornal inglês atrai críticas após chamar América Latina de 'a terra dos trabalhadores inúteis'

R7

 

REPRODUÇÃO

1

Artigo foi publicado na última quinta-feira (8)

 

 

O jornal inglês The Economist atraiu críticas nas redes sociais após ter chamado a América Latina de "a terra dos trabalhadores inúteis", em reportagem publicada na quinta-feira (8). Com o título "Por que os trabalhadores latino-americanos são notavelmente improdutivos", o texto propõe uma análise sobre os custos sociais e econômicos que levaram à suposta baixa produtividade da força trabalhadora.

 

 

Depois da repercussão negativa, o veículo de comunicação alterou o termo usado para designar o continente para "a terra dos trabalhadores frustrados". Na nota do editor, é explicado que o objetivo era chamar atenção para as causas estruturais da baixa produtividade média do trabalho nos países latino-americanos.

 

Ao longo da publicação, os oligopólios e o grande setor informal de trabalho são apontados como os responsáveis por esse cenário econômico. 

 

"Como o artigo deixa claro, tudo isso está além do controle dos latino-americanos, cujos padrões de vida foram prejudicados. Terminamos com um apelo para uma melhor formulação de políticas", afirma a nota do editor.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia