O motorista C.E.F.S. entrou em contato com a redação do site Midia Hoje para assegurar que não 'tem nada a ver' com o roubo de um Land Rover Freelander no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande, na última sexta-feira (12). O roubo teve até tentativa de sequestro da vítima, uma mulher.
"Essa ocorrência fala do meu veículo, que estava à frente da Land Rover. Não conheço ninguém que assaltou. Eu saí vazado porque estava assustado. Foi a primeira vez que vi um assalto", disse o motorista.
Ele assegura ser trabalhador e ter carteira assinada.
"Neste dia eu estava indo trabalhar, estava atrasado. Naquele momento do roubo eu diminuí a velocidade, liguei alerta, liguei a seta para subir em cima da calçada. Parei em cima da calçada para atender o celular. Estavam ligando perguntando por que eu ainda não tinha chegado. Foi nessa hora que aconteceu", garante.
De acordo com o site Gazeta Digital, a suspeita ocorreu porque o carro dirigido por ele, um Renault Sandero preto, aparece parando à frente da Freelander Land Rover no momento em que um veículo HB-20 branco, com placa clonada, bate na traseira do veículo roubado. Imagens de uma câmera de segurança na região, disponibilizada pela Guarda Municipal de Várzea Grande, mostram boa parte da ocorrência.
É possível ver que a vítima segue naturalmente na via quando o HB-20 branco bate de forma proposital na traseira da Land Rover, tendo à frente o Sandero preto.
Ela estaciona e desce para verificar. No mesmo momento, o carro branco (HB-20) também para e um homem sai do banco da frente do carona. Enquanto a condutora gesticula, ele aproveita a desatenção, tapa a boca da mulher e tenta colocá-la dentro do próprio carro, isso com a ajuda de um segundo comparsa que sai do carro para ajudá-lo. A mulher resiste à ação e os bandidos desistem de sequestrá-la
Os dois homens entram na Land Rover e levam o carro. O HB20 deixa o local e segue sob a condução de um terceiro integrante, que não saiu do veículo e não é possível identificá-lo devido a alta porcentagem de insulfilm nos vidros do carro.
Já sobre o veículo Sandero preto, à frente, ficou a suspeita de participação, negada agora. O condutor diz que 'vazou' assim que percebeu o roubo.
Visivelmente assustado com o envolvimento no caso, C.E.F.S. diz não ter condições de buscar um advogado.
"Teria que vender o meu carro, sou trabalhador", exalta. Ele garante não ter qualquer passagem policial.
Questionado sobre o motivo de não ter procurado uma Delegacia de Polícia ou acionado o 190 imediatamente após a ocorrência, disse que estava 'apavorado e atrasado no serviço' e que somente no sábado (13) viu que seu carro estava sendo associado ao roubo. "Fiquei com medo. Primeira vez na minha vida que eu vejo um assalto assim, na minha frente. Eu fiquei com medo deles (os bandidos) pararem eu lá".
A reportagem o orientou a procurar uma delegacia e contar a sua versão sobre o ocorrido. Ele disse que o fará, mas quis saber se corre o risco de ser preso. A resposta: 'difícil dizer'.
Veículo recuperado
No boletim de ocorrência registrado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), a condutora da Land Rover diz "(...) um veículo que estava com a lanterna traseira esquerda quebrada trafegava à sua frente, com o pisca alerta ligado. Ao tentar ultrapassar o veículo, a vítima foi fechada e um carro HB 20 colidiu na traseira do Freelander da vítima e desceu um homem anunciando o assalto e mandou a vítima descer do veículo. Depois, chegou mais um segundo criminoso e entrou no veículo da vítima e saíram. Dentro do veículo estavam a bolsa da vítima com documentos pessoais, um cachorro pinscher e aparelho celular."
Segundo atualização da ocorrência, o veículo foi localizado no bairro 23 de Setembro, em Várzea Grande, ainda na sexta-feira. A PM foi comunicada por moradores que havia um veículo parado na Rua Natália Nunes Pereira e ao checar a placa, os policiais constataram se tratar do Freelander roubado horas antes na Ponte Nova. O veículo foi reconhecido pelo proprietário e encaminhado à DERFVA para procedimento de investigação.
Confira o vídeo do momento do roubo, divulgado pelo site Gazeta Digital:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP