28 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,48 / LIBRA 7,58

geral Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 14:26 - A | A

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 14h:26 - A | A

ENTRETENIMENTO

Feira no Centro de Cuiabá reúne artesanato, culinária, música e teatro inspirados na cultura africana

G1 MT

Reprodução

1

 

Uma feira de artesanato, culinária, música e teatro será realizada nesta sexta-feira (27), na praça Alencastro, das 8h às 17h. O ato "Quariterê – Filhas da Resistência" marca o mês da Consciência Negra e é aberto ao público.

A ação prevê apresentações culturais, artes e comida inspiradas na cultura africana, além de pronunciamentos sobre a realidade das pessoas negras no Brasil, exposição de casos de sucesso de empreendedoras e muito mais. Haverá shows de Bia Borel, Edinho Cuiabano, Bruna Campos, Jamaica, entre outros.

Música, dança, teatro serão abertos ao público — Foto: Divulgação
Música, dança, teatro serão abertos ao público — Foto: Divulgação

 

O evento é realizada pela Câmara Setorial Temática da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso junto com parceiros, entre eles a Comissão de Defesa da Igualdade Racial (CDIR-OAB/MT) e do grupo Feira Popular – Artesanato na Praça, secretarias municipais de Cuiabá da Mulher, de Cultura e do Trabalho, os conselhos municipais da Mulher e da Igualdade Racial e o Espaço Afro.

 

Quem visitar a feira durante todo o dia poderá comprar bonecas pretas de pano, acessórios, roupas, quitutes deliciosos e muito mais. A programação prevê um desfile de moda afro às 16h e uma roda de capoeira, às 17h.

Foram convidados para o ato, ainda, diversas instituições do movimento negro em Cuiabá, como o Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso (Imune), o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre), a Casa das Pretas e outros.

Quariterê, que nomeia o evento artístico-político, foi o maior quilombo de Mato Grosso chefiado pela negra Tereza de Benguela, considerada rainha pelos quilombolas.

Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia