O advogado Renato Nery, de 72 anos, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), morreu na madrugada deste sábado (6). Ele foi baleado na manhã de sexta-feira (5), na porta do seu escritório, na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.
Segundo o site Gazeta Digital, a morte foi confirmada por volta das 5h15. Antes disso, ele teve uma parada cardiorrespiratória, não respondia aos processo de reanimação e a morte foi decretada.
Em nota, a Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim) lamentou a morte de Nery. “É com imenso pesar e profunda tristeza que a Anacrim-MT comunica o falecimento do ilustre advogado Dr. Renato Gomes Nery”, diz trecho da nota. “Nery dedicou a sua vida à advocacia e a defesa dos direitos dos advogados”.
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, já havia alertado que o estado de saúde dele era “bastante grave” e pediu orações.
“São 20h, estou saindo agora do Hospital Jardim Cuiabá, onde mais uma vez estive com familiares e amigos do Dr. Renato Nery. Ele passou por uma cirurgia agora a tarde e, infelizmente, o estado de saúde é bastante grave”, diz a presidente em vídeo publicado nas redes sociais.
Ela ressaltou que conversou com as filhas do advogado e ex-presidente da ordem e pediu para os seguidores se unirem em uma “corrente de oração pedindo pela vida e saúde” de Nery. (abaixo)
Em nota, a diretoria da Policia Civil disse que a prioridade das equipes policiais da DHPP, neste momento, é reunir o máximo de informações possíveis a fim de elucidar o homicídio.
*Via Gazeta Digital
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP