Uma pesquisa em estágio inicial alertou que a infecção pelo novo coronavírus pode levar homens à impotência sexual. Saeed Shoar, o cientista que conduz o estudo, apresentou dois casos em que pacientes jovens demonstraram sinais de disfunção erétil após se curarem da Covid-19.
Segundo o canal norte-americano NBC LX, os rapazes tiveram anorgasmia, uma condição que impede que a pessoa atinja o orgasmo após determinado estímulo.
Um dos participantes do estudo, um homem de 44 anos, disse que nunca tinha passado por alguma situação parecida. "Ele não mencionou condições estressantes e negou tomar medicamentos específicos, usar drogas recreativas ou sofrer problemas psiquiátricos", relatou Shoar.
Dena Grayson, pós-doutora e médica infectologista, afirmou que as pessoas podem ter efeitos a longo prazo em razão do vírus, além de complicações neurológicas. "Há uma preocupação real de que os homens possam ter problemas de disfunção erétil porque sabemos que a doença causa problemas vasculares", pontuou ela.
Embora o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, uma agência de saúde dos Estados Unidos, não tenha colocado disfunções sexuais na lista de sequelas causadas pela Covid-19, cientistas e especialistas não descartam estudos futuros para averiguar as possibilidades de haver correlações.
Notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina do MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)