(Foto: Divulgação)

1

Destaque no Cuiabá, Keder Jr assinou com o Flamengo

 

 

O Flamengo acertou, na última semana, a contratação de Keder Jr, jovem promessa do Cuiabá. O meia-atacante de 18 anos assinou até 2024 e chega para reforçar a equipe rubro-negra na disputa do Campeonato Brasileiro sub-20.

 

Antes de fechar com o Flamengo, Keder também foi procurado pelo Athletico. O meia iniciou sua carreira na base do Dom Bosco e disputou as duas últimas temporadas no Cuiabá.

A ida ao Ninho do Urubu no último dia 12 não marcou apenas o início da nova fase, mas também fez 7 anos desde a morte do seu pai. Pelas redes sociais, o atleta demonstrou felicidade ao assinar com o Flamengo e dedicou o momento à família, em especial, seu pai.


- Hoje pra mim é sempre o dia mais difícil do ano! (12/08/15 - Dia em que recebi a mensagem de que meu pai foi morar com Deus). Só que esse ano foi diferente (...) dia que eu realizei meu maior sonho, da minha mãe e do meu pai. (...) Aí pai, vou jogar no seu time do coração e vou ser muito feliz.

 

1

 

 

Keder foi destaque nas categorias de base do Cuiabá e chegou a ser integrado para treinar com o time profissional. Neste ano, foi relacionado no Campeonato Mato-Grossense e na Sul-Americana. Inclusive, foi no torneio continental em que Kedel estreou no profissional do Dourado, ao atuar por 11 minutos na partida contra o Melgar (PER), fora de casa.


O meia esteve presente no elenco campeão estadual e teve destaque na base quando atuou na atual temporada: foram 12 jogos, sendo 9 como titular, com 10 vitórias e 3 gols marcados.


O Flamengo está nas quartas de final do Brasileirão Sub-20. No jogo de ida contra o Inter, em Porto Alegre, a equipe rubro-negra saiu atrás e arrancou um empate por 1 a 1. O duelo de volta será nesta quarta-feira, às 15h15, na Gávea.

 

Nasceu no 'Lixeira'

 

Keder Júnior é cuiabano e nasceu no tradicional bairro Lixeira.

 

O meia-atacante se despediu do Cuiabá nas redes sociais.

 

“Queria dizer que estou saindo do Cuiabá, agradecer por esse um ano incrível. Sou muito grato ao Cuiabá, clube que estreei no profissional, que pude jogar uma competição internacional. Nesse um ano foram muitos aprendizados. Agradeço a todos os funcionários do clube por sempre me tratarem bem. Muito obrigado Cuiabá pela oportunidade.”