Neste domingo, Athletico-PR e Cuiabá empataram por 2 a 2 em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena da Baixada, o Furacão saiu atrás com gol de Rodriguinho, buscou a virada com Cuello e Terans, mas cedeu o empate no segundo tempo, em gol de Deyverson.
Com o resultado, o Athletico-PR não aproveita os tropeços de outros adversários na briga pelo G4. Assim, a equipe fica na sexta colocação, com 44 pontos, empatado com o Corinthians, quinto colocado pelos critérios de desempate.
Do outro lado, o resultado é positivo, considerando o contexto da partida: fora de casa contra um dos primeiros colocados e com um a menos desde o final do primeiro tempo. No entanto, o empate não é o suficiente para o Cuiabá em termos de pontuação. O time chega a 27 pontos, mas segue na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Próximos duelos
Agora, os dois times terão um tempo maior sem partidas devido à data Fifa. Assim, o Athletico-PR volta a campo no dia 27 de setembro (uma terça-feira), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Santos na Vila Belmiro. Já o Cuiabá recebe o América-MG no dia seguinte, às 21 horas.
O jogo
A primeira etapa foi bastante movimentada. Mesmo fora de casa, o Cuiabá começou melhor e, aos sete minutos, abriu o placar. Em cobrança de escanteiop, Rodriguinho apareceu no meio da marcação e cabeceou para o fundo das redes.
O jogo seguiu com ritmo acelerado e, assim, o Athletico-PR deu a resposta aos 31 minutos, com um golaço. Cuello recebeu pelo lado esquerdo do ataque e chutou de longe, colocado. A bola desviou na defesa e morreu na bochecha da rede. Tudo igual na Arena da Baixada.
Ainda no primeiro tempo, o Furacão conseguiu a virada. Aos 44 minutos, Alex Santana chutou da entrada da área e a bola explodiu em cima de Paulão. Após revisão do VAR, porém, Anderson Daronco marcou a penalidade e expulsou o defensor do Cuiabá. Na cobrança, Terans converteu e colocou os mandantes na frente antes do intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o jogo seguiu movimentado. Apesar da desvantagem numérica, o Dourado conquistou o empate. Aos 18 minutos, Deyverson recebeu a bola no lado esquerdo do ataque e bateu da entrada da área. A bola desviou no pé de Thiago Heleno e entrou no alto, fora do alcance de Anderson. O camisa 9 do Cuiabá, no entanto, não comemorou o gol em respeito ao treinador adversário, Felipão. Os dois trabalharam juntos no Palmeiras em 2018 e 2019 e possuem boa relação.
De volta ao jogo, o Furacão tentou apertar no restante da partida. Com um a mais e o empate no placar, o time criou mais, mas não conseguiu retomar a vantagem no placar. Do outro lado, o Dourado conseguiu pressionar nos últimos minutos, também sem sucesso. Assim, o jogo terminou empatado por 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 2 CUIABÁ
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 18 de setembro de 2022, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Hugo Moura e Vitor Roque (CAP) Paulão (2x) e Camilo (CUI)
Cartões vermelhos: Paulão (CUI)
GOLS:
Athletico-PR: Cuello (31, 1ºT) e Terans (46', 1ºT)
Cuiabá: Rodriguinho (7', 1ºT) e Deyverson (18', 2ºT)
ATHLETICO-PR: Anderson; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura (Léo Cittadini), Alex Santana e Terans; Canobbio (Rômulo), Vitor Roque (Pablo) e Cuello (Marlos).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CUIABÁ: João Carlos; Paulão, Marllon e Joaquim; Daniel Guedes (João Lucas), Camilo, Denílson (Osorio), Rodriguinho e Igor Cariús (Marcão Silva); Deyverson (Alan Empereur) e Alesson (Rafael Gava).
Técnico: António Oliveira
Confira os melhores momentos:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)