28 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,48 / LIBRA 7,58

esporte Domingo, 31 de Julho de 2022, 14:49 - A | A

Domingo, 31 de Julho de 2022, 14h:49 - A | A

UFC NA BAND?

Com dinheiro no caixa, Band enfrenta a Globo para exibir o UFC na TV aberta

RD1

1

 

 

Com dinheiro disponível para investimento, a Band tem total interesse em contar com o UFC (Ultimate Fighting Championship) na programação do ano que vem. Atualmente, o campeonato entre estrelas do octógono faz parte do catálogo de atrações da Globo.

 
 
 

O canal paulista abriu negociação para a compra dos direitos de transmissão do UFC, segundo informado pelo site norte-americano MMA Fighting, para o ciclo de eventos entre 2023 e 2026.

 

Com contrato válido até o final deste ano, a Globo sofreu um revés inesperado nos últimos meses depois que a organização do MMA anunciou a criação de uma plataforma de streaming com o seu conteúdo, chamada de Fight Pass, algo feito há anos pelo Combate, canal do conglomerado de mídia da família Marinho.

 
 
 

O informativo norte-americano revelou que outros veículos de comunicação do Brasil mostraram interesse pelos direitos de transmissão do UFC, contudo, o diálogo da organizadora do evento com a Band estaria em uma fase mais avançada antes da assinatura do acordo.

 

Dona do UFC oferece pacotão para os executivos da Band

 

O UFC teria dado à Band um pacote de 12 eventos anuais, os mais importantes do catálogo, com a maioria dos cards estrelados por lutadores brasileiros. A Globo teria recebido uma oferta idêntica, mas o Fight Pass teria tirado o seu interesse pela renovação.

 
 
 
 

Seria mais uma atração que fez sucesso na Globo como parte da programação da da concorrente para as próximas temporadas. Em 2021, a emissora paulista adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula 1, que passou 40 anos como parte da grade do canal carioca.

 

Recentemente, a Band renovou com a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, até 2025. O SBT mostrou interesse pela competição, mas os dirigentes da F1 aprovaram a cobertura feita pela atual casa da categoria no país.

 

 

 
 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia