Inter x Cuiabá, Beira-Rio — Foto: AssCom Dourado
A derrota do Cuiabá para o Internacional por 1 a 0 na noite de sábado, no Beira-Rio, poderia ter um final diferente. Já aos 44 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o Dourado, mas o VAR recomendou revisão e o lance acabou anulado.
Na jogada em questão, o meia Valdivia dividiu com o volante Edenílson, que perdeu o controle da bola e derrubou o atacante André na área. A comentarista de arbitragem Fernanda Colombo, que comandou a Central do Apito na transmissão do Premiere, concordou com a penalidade assinalada em campo.
- Pra mim não houve falta do Valdivia em cima do Edenílson, é uma disputa normal. E depois há sim a penalidade, o Edenílson chega atrasado e acaba atingindo a perna do André. Pra mim, penalidade bem marcada.
O árbitro de vídeo, Rodrigo D'Alonso Ferreira, solicitou a revisão justamente por conta da disputa entre Valdivia e Edenílson. Após análise no monitor à beira do campo, Maguielson Lima Barbosa voltou atrás na decisão.
- Provavelmente ele [o VAR] chamou por conta dessa possível falta do Valdivia. Pra mim não houve a falta, foi jogada normal, o Edenílson já estava desequilibrando e depois houve a penalidade. Eu teria mantido o pênalti.
Em entrevista à reportagem do Premiere após o jogo, Valdivia comentou sobre o lance e lamentou a derrota.
- Ele [Edenílson] falou que eu fiz falta nele, mas nem encostei, peguei a bola e ele caiu. Foi igual meu lance contra o Palmeiras [na 17ª rodada]. Nossa equipe poderia ter dado um pouco mais, chegamos mais perto do gol no segundo tempo, mas sabíamos que seria um jogo difícil. Agora é levantar a cabeça, ver o que tem que acertar, falar menos e jogar mais.
Com o resultado, o Cuiabá segue no 16º lugar do Brasileirão, com 26 pontos, mas pode ser ultrapassado por Coritiba e Avaí e entrar na zona de rebaixamento. A equipe mato-grossense volta a campo no próximo domingo, quando visita o Athletico, às 18h (de MT), na Arena da Baixada, pela 27ª rodada.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP