Um vídeo que circula na internet registrou um enfileiramento de ambulâncias no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Mato Grosso já está quase sem vagas de UTI para Covid-19. A taxa de ocupação em UTIs para adultos já é de 87,11%. Em sete hospitais públicos já não há mais vagas.
O vídeo foi compartilhado pelo perfil do Poconet Notícias no Instagram neste sábado (27). Segundo o autor da gravação, desde cedo várias ambulâncias chegaram na unidade de Saúde.
Superlotação das UTIs
Uma das consequências mais dramáticas da disparada de casos de Covid-19 é a lotação das UTIs. De acordo com o Painel Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a taxa de ocupação de UTIs no Hospital Metropolitano já é de 95%. No total, 76 pessoas estão internadas nas UTIs.
Em todo o Estado sete hospitais já estão sem vagas de UTI. Na Santa Casa de Rondonopolis, no Hospital Regional de Sorriso, no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo e no Hospital Regional de Água Boa a taxa de ocupação é de 100%. Já no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, em Rondonópolis, e no Hospital e Maternidade São Lucas, em Juara, a taxa é de 110%.
No Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, em Barra do Garças, a taxa é de 140%. Taxas superiores a 100% significam que foram improvisados leitos de UTI naquele hospital, para atender os pacientes até que sejam transferidos, com urgência.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP