Para atender os alunos nesse período de aulas on line, ou seja, não presencias, a Secretaria Municipal de Educação informou que até o momento foram entregues cerca de 5500 kits de alimentação na unidade escolar na qual o estudante é matriculado de forma escalonada em dia e horário previamente agendado.
Em 2020 a secretaria não recebeu nenhum direcionamento claro do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - para operacionalizar as entregas. Segundo a secretária Adriana Tomazoni, por precaução “buscamos a segurança jurídica e nos preparamos para atender os alunos em 2021 e, estamos cumprindo nosso planejamento”. A previsão de entrega é bimestral.
O prefeito Léo Bortolin entende que mesmo não tendo aulas presenciais os alunos precisam receber o kit alimentação para que seja um reforço no orçamento familiar, “nessa pandemia os desafios aumentaram para todos os segmentos e o reflexo chega às famílias de maneira mais forte, com o desemprego, redução de salário e, essa decisão de levar o kit alimentação vai contribuir e amenizar as dificuldades financeiras”.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP