15 de Julho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,46 / EURO 5,96 / LIBRA 7,10

x da questão Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 07:51 - A | A

Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 07h:51 - A | A

CÚMULO

Vândalos arrancam mudas de ipês de avenida em Cuiabá

Redação

 

Luiz Alves/Secom/Cuiabá

1

 

 

Parece difíficil de acreditar que isso ainda ocorra, mas vândalos continuam arrancando de canteiros centrais em Cuiabá árvore recém-plantadas. O último registro deste tipo de vandalismo ocorreu na semana passada na avenida Dante de Oliveira, próxima à área central da capital. Cerca de 25 Ipês plantados há menos de um mês foram simplesmente arrancados e deixados próximos.

 

A prefeitura vem tentado arborizar a cidade e plantou mais de 300 mudas ao longo da avenida nas últimas semanas. O plantio faz parte da celebração dos 305 anos de Cuiabá e representou um investimento que superou R$ 8 milhões. Beneficia diretamente mais de vinte bairros circunvizinhos. Indiretamente, a cidade inteira. 

 

Este ato de vandalismo, infelizmente, não é um caso isolado. A prefeitura reconhece que nos últimos anos dezenas de espécies nativas, meticulosamente plantadas ao longo das vias da cidade, como nas proximidades do estádio Dutrinha e Avenida Fernando Corrêa da Costa, foram cruelmente "removidas" por vândalos.

 

“É uma questão de educação e consciência. Aqueles que maltratam animais e destroem o meio ambiente são verdadeiros transgressores”, avalia o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa. A primeira-dama Márcia Pinheiro também tem lamentado os atos. 

 

A pergunta que se faz é tentar imaginar qual a lógica destes vândalos. Ou será pedir demais que vândalos tenham alguma lógica?

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia