MATO GROSSO, 17 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,38 / EURO 5,76 / LIBRA 6,82

x da questão Terça-feira, 08 de Junho de 2021, 18:22 - A | A

Terça-feira, 08 de Junho de 2021, 18h:22 - A | A

REUNIÃO PRODUTIVA

Reestruturação de carreiras na Polícia Civil é pauta de reunião com secretários de Estado

Redação

Assessoria

1

Reunião na Seplag-MT: Sinpol/MT e Sinpojuc/MT discutem melhoria para as categorias (Foto Matheus Rocha de Oliveira)

 

Reestruturação dos cargos de investigador e escrivão de polícia (processo nº 17403/2020), definindo atribuições dos cargos,  interstício entre classes, reformulação e diminuição de níveis e compatibilização salarial com as demais carreiras de nível superior do Estado.

Este foi um dos itens da pauta da reunião das diretorias do Sindicatos dos Investigadores da Polícia Civil (Sinpol-MT) e Sindicato dos Escrivães da Polícia Civil (Sindepojuc-MT) com o secretário de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag-MT), Basílio Bezerra Guimarães dos Santos,  bem como a secretária-adjunta Lidiane Patrícia Ferreira e Silva.

O encontro, na manhã desta terça-feira  (08), também abordou a preservação dos direitos adquiridos dos aposentados; o aproveitamento da sobra de dias quando da criação e enquadramento dos níveis, e a alimentação dos policiais plantonistas.

"A discussão com a Secretaria de Planejamento e Gestão potencializa as tratativas já iniciadas com o Conselho Superior de Polícia – PJC/MT, no que diz respeito à reestruturação, bem como, pode viabilizar um desfecho positivo para as demais demandas", avalia, otimista, o presidente do Sinpol, Gláucio de Abreu Castañon.

Assessoria

1

Discussão ajuda na consolidação do pré-projeto de reestruturação da Policia Civil

 

Ele ressaltou que recentemente o Conselho Superior de Polícia colocou em pauta o pré-projeto de reestruturação dos cargos, ocasião em que tanto o Sinpol quanto o Sindepojuc manifestaram pela sua viabilidade e legalidade. A deliberação para implementar as mudanças, porém, ficou sobrestada até que sejam apresentadas modificações pontuais e estudo de impacto. 

"Daí a importância desta aproximação com a área de planejamento e gestão", avaliou Gláucio. 

O secretário Basílio Bezerra reafirmou que sempre estará a disposição para ouvir e dar os encaminhamentos naquilo que for possível.

Além do presidente do Sinpol e dos secretários da Seplag, participaram das discussões o presidente e o diretor financeiro do Sindepojuc, Juliano Peterson e Osiel da Silva Araújo. O secretário-geral do Sinpol, Arley Xavier, também esteve presente.

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia