O senador Jayme Campos (DEM) assumiu compromisso junto a lideranças do Consellho Regional de Enfermagem (COREN-MT), Sindicato dos Profissionais da Enfermagem (SINPEN-MT) e MAE (Movimento Ativista de Enfermagem) de lutar pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 2564/2020, considerado um marco à profissão da enfermagem no Brasil. Através dele vai se estabelecer um piso salarial nacional de R$ 7.300,00, além de uma carga horária de 30 horas aos profissionais de Enfermagem em todo Brasil.
"Hoje foi um momento histórico para a enfermagem. O compromisso do senador é muito importante para a categoria", considerou o vereador em Várzea Grande, Enfermeiro Emerson (PP), um dos articuladores da mobilização junto a Jayme Campos.
Para ele, o fato de o senador apoiar a PL é significativo para vencer as resistências que naturalmente existem em projetos desta natureza.
Representantes de entidades médicas e de planos de saúde já se manifestaram contrárias ao piso salarial.
Hoje, segundo dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Mato Grosso possui mais de 10 mil enfermeiros. No Brasil, são mais de 600 mil profissionais.
Confira vídeo com a posição de Jayme Campos:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP