O ex-vice-reitor e professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Elias Alves de Andrade, 74, que matou uma gata com golpe de machado, no dia 15 de julho, no bairro Jardim Califórnia em Cuiabá, disse estar arrependido do crime cometido, e está disposto a se retratar com a dona do animal e com toda população.
As declarações do acusado foram prestadas durante interrogatório na tarde dessa terça-feira (23), na sede da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). O ex-reitor estava acompanhado por seu advogado.
Durante interrogatório, o suspeito de 74 anos demonstrou arrependimento do ato praticado e afirmou estar disposto a conversar e se retratar com a tutora do animal e com toda a sociedade.
O investigado se colocou à disposição para acordo e reparação do dano causado, bem como ao dispor do Ministério Público e Judiciário, para atender a penalidade que for entendido ser aplicada a ele.
O idoso responderá em liberdade pelo crime de maus-tratos de animais com resultado morte em inquérito policial instaurado na especializada.
Protesto
No último domingo (21), manifestantes fizeram um ato em frante à casa do ex-reitor, pedindo justiça pela morte da gata.
*Via assessoria
*Confira um dos vídeos que circulam na internet sobre o ato do professor:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP