O governador Mauro Mendes (União) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), divulgaram nota lamentando a morte do pai do deputado federal José Medeiros (PL-MT), Severino Medeiros Sobrinho, aos 78 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (03.01). Severino faleceu em Rondonópolis, em decorrência de complicações de uma leucemia e insuficiência renal.
“Eu e minha esposa Virginia lamentamos muito e nos solidarizamos com a família. Pedimos que Deus dê forças à família e esperamos que possam encontrar conforto nesse momento tão difícil”, expressou o governador.
“Deixa um legado para todos aqueles que o conheciam, em especial aos seus descendentes, marcado pela coragem e determinação em trilhar caminhos mais sólidos e prósperos para a família. Como todo nordestino, o sonho de uma vida melhor fez com que ainda na década de 70 ele viesse para Mato Grosso, onde se instalou e realizou seus sonhos. Manifesto meus sentimentos aos amigos e familiares por tão dolorosa despedida”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, também expressou pesar pela morte do “Seo Biró”, como era conhecido o pai do deputado. “Meus sentimentos aos familiares e amigos do senhor Severino. Recebi a notícia com pesar e desejo que Deus conforte toda família neste momento de dor”, disse.
Severino Medeiros deixa esposa, quatro filhos, oito netos e uma bisneta. O velório está ocorrendo na Capela 1 do Cemitério Santa Cruz, em Rondonópolis.
Nas redes sociais, Medeiros lamentou a morte e homenageou o pai.
“Meu pai nos trouxe do nordeste até Mato Grosso, após ver dois filhos morrerem de fome, e nunca o vi reclamar da vida. Ainda criança, eu queria ficar com ele e minha mãe no sítio, mas ele não deixou e me obrigou a ir para a cidade morar com meus tios para estudar”, destacou o parlamentar.
*Com assessorias
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)