O jornalista Igor Gadelha destacou em sua coluna no portal Metrópoles, nesta segunda-feira (3), a comemoração de um senador do PL à vitória de Ainda Estou Aqui, premiado com o Oscar de melhor filme internacional. "Enquanto boa parte dos bolsonaristas evitou se manifestar ou torceu publicamente o nariz para a vitória de Ainda Estou Aqui (...), um senador do PL optou por comemorar o feito", escreveu Gadelha, citando a manifiestação nas redes sociais do senador Carlos Portinho (RJ), líder do PL na Casa Legislativa.
O senador do PL postou, na madrugada desta segunda-feira, que “cultura e política não devem se misturar. Assim como futebol e política também não. Cultura é de todos, sem exceção. Do Brasil, de todos os brasileiros e para todos! Vencemos o Oscar de melhor filme internacional, temos muito a comemorar. Deixemos a política para os políticos e o prêmio do cinema vai para a nossa cultura e seus personagens”.
Na sequência, lembrou o jornalista, Portinho fez uma nova postagem, desta vez com um “afago” aos bolsonaristas, defendendo que é hora de apoiar o projeto de anistia aos presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Segundo Igor Gadelha, a maioria dos seguidores do senador se mostrou contra a manifestação, nos comentários da postagem. O filme conta a história do assassinato do ex-deputado Rubens Paiva durante a ditadura e a ação de sua esposa, Euníce Paiva, para provar que ele foi morto pelo regime militar.
Nas redes sociais, dezenas de postagens de lideranças e populares ligados à direita pregaram durante semanas 'boicote' ao filme.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)