09 de Julho de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,44 / EURO 6,39 / LIBRA 7,40

x da questão Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020, 15:09 - A | A

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020, 15h:09 - A | A

TRETA NA MEDICINA

Médica recebe moção de repúdio do CRM e reage: "Minha integral repulsa à infeliz nota"

Redação

Foto: Reprodução

1

Médica é pivô de polêmica com o CRM após declaração

 

A médica mato-grossense Dieynne Saugo, picada por uma cobra jararaca em uma cachoeira no município de Nobres, a 135 km de Cuiabá, está no epicentro de uma polêmica. Ela recebeu os primeiros atendimentos em uma unidade hospitalar em Cuiabá, mas foi transferida dias depois para São Paulo.

Agora, depois de sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já estar em franco processo de recuperação, uma postagem sua dizendo que morreria se ficasse em Cuiabá porque nenhum hospital local teria os mesmos recursos dos hospitais de São Paulo, mereceu 'nota de repúdio' do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT). 

"Por consideração a todos os profissionais que prestaram atendimento à medica Dieynne Saugo (...) o CRM repudia as declarações. A afirmação (...) demonstra falta de consideração e respeito por todos os profissionais da saúde que que lhe prestação atendimento quando o seu quadro era de emergência (...)", traz parte da nota do Conselho (ler íntegra abaixo).

Se sentindo ofendida, Dieynne Saugo divulgou nota em suas redes sociais. "Minha integral repulsa à infeliz Nota do Conselho Regional de Medicina  do Mato Grosso que não teve o cuidado de ouvir-me para entender integralmente os fatos e me expôs de modo gravíssimo, causando mácula indelével à minha pessoa, à minha imagem profissionais e à minha família", reagiu a médica (ver íntegra abaixo).

 

1

 

1

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia