Vídeo que circula nas redes sociais mostra que mais de 60 vacas e bezerros morreram de sede em uma fazenda na região do munípio de Nova Lacerda, a 540 km de Cuiabá. As imagens são desoladoras.
"A situação difícil que está aqui na fazenda. Criações morrendo de sede e fome, gente. Uma cena triste de ver. Mas de 30 cabeças de gado mortas (na verdade eram mais de 60)", relata, assustado, o autor do vídeo. "Tem gado pra tudo quanto é canto que você olha. Gado morto. Estou com 32 anos, nunca vi isso na minha vida", diz ele.
A área onde houve as mortes seria alugada, uma prática onde o proprietário da terra cede suas terras para um número determinado de cabeças de gado. Normalmente, nestes casos, a responsabilidade de cuidar dos animais é de quem aluga.
Segundo informações, o gado teria morrido no último final de semana, depois de ficar dias sem água. Uma bomba danificada simplesmente deixou de enviar água aos reservatórios. Sem uma pessoa para conferir os reservatórios, o gado que já sofria com a falta de pasto e a fumaça das queimadas foi definhando dia a dia e morrendo de sede, aos poucos. Os animais teriam ficado uma semana sem água.
"Alguém tinha ficado responsável em olhar o gado, mas não cumpriu sua tarefa e aconteceu essa tragédia. Triste demais", revelou uma fonte na região. A pessoa prefere não se identificar, mas garante que o responsável pelo aluguel estaria desolado.
O Midia Hoje tentou contato com pessoas que seriam o proprietário da fazenda, Valdo Valfré, bem como o responsável pelo aluguel do pasto, Arthur Manfrin, mas não obteve retorno.
CONFIRA O VÍDEO:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)