O investigador de polícia Aurélio Mendanha da Silva (PL) assumiu vaga na Câmara Municipal de Água Boa, município a 745 km de Cuiabá, região do Araguaia. A posse aconteceu em virtude do afastamento temporário de 30 dias do Vereador Luís Cesar de Lara Pinto Filho "Cesinha" (PL). A cerimônia de posse foi realizada no Plenário “José Nogueira Paniago”.
Aurélio obteve 171 votos nas eleições de 2020 e assume a vaga com a missão de apresentar e indicar projetos que melhorem a qualidade de vida da população.
"No dia 20 de maio de 2024 teve a primeira sessão plenário e fiz várias indicações, sendo uma delas voltada à segurança pública. Na próxima semana estarei em Cuiabá visitando deputados em busca de emenda e recursos para a efetivação das indicações. O nosso tempo no cargo é curto mas com esforço e dedicação dá para fazer muito por Água Boa", disse o vereador.
Representação em alta
Mato Grosso possui atualmente 11 investigadores de polícia em Câmaras Municipais.
Em fevereiro deste ano o suplente de deputado e vereador de Lucas do Rio Verde Wlad Mesquita (Republicanos) assumiu temporariamente uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele ocupa a vaga deixada pelo deputado Diego Guimarães (Republicanos), que se licenciou por 121 dias para tratar de assuntos pessoais. Mesquita conquistou com 14.985 votos recebidos na última eleição estadual.
O presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Sinpol-MT), Gláucio de Abreu Castañon, destaca a importante do aumenta da representatividade política.
"O empoderamento político da categoria é muito importante. São vozes nas Câmaras ou no Parlamento estadual mostrando as dificuldades, as mazelas e o que pode ser feito para melhorar a segurança pública em nosso Estado", avalia Gláucio.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)