MATO GROSSO, 16 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,38 / EURO 5,76 / LIBRA 6,82

x da questão Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 21:56 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 21h:56 - A | A

NO MANDATO

Investigador assume mandato de vereador em Água Boa; representação aumenta em MT

Redação

 

1

 

 

 

O investigador de polícia Aurélio Mendanha da Silva (PL) assumiu vaga na Câmara Municipal de Água Boa, município a 745 km de Cuiabá, região do Araguaia. A posse aconteceu em virtude do afastamento temporário de 30 dias do Vereador Luís Cesar de Lara Pinto Filho "Cesinha" (PL). A cerimônia de posse foi realizada no Plenário “José Nogueira Paniago”.

 

posse aurelio 2

 

Aurélio obteve 171 votos nas eleições de 2020 e assume a vaga com a missão de apresentar e indicar projetos que  melhorem a qualidade de vida da população. 

 

"No dia 20 de maio de 2024 teve a primeira sessão plenário e fiz várias indicações, sendo uma delas voltada à segurança pública. Na próxima semana estarei em Cuiabá visitando deputados em busca de emenda e recursos para a efetivação das indicações. O nosso tempo no cargo é curto mas com esforço e dedicação dá para fazer muito por Água Boa", disse o vereador.

 

 

cesinha e aurelio

 

 Representação em alta

 

Mato Grosso possui atualmente 11 investigadores de polícia em Câmaras Municipais.

 

Em fevereiro deste ano o suplente de deputado e vereador de Lucas do Rio Verde Wlad Mesquita (Republicanos) assumiu temporariamente uma cadeira na Assembleia Legislativa.  Ele ocupa a vaga deixada pelo deputado Diego Guimarães (Republicanos), que se licenciou por 121 dias para tratar de assuntos pessoais. Mesquita conquistou com 14.985 votos recebidos na última eleição estadual. 

 

VANDERSON FERRAZ SANTOS

1

Posse de Wlad Mesquita na Assembleia Legislativa

 

O presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Sinpol-MT), Gláucio de Abreu Castañon, destaca a importante do aumenta da representatividade política.

 

"O empoderamento político da categoria é muito importante. São vozes nas Câmaras ou no Parlamento estadual mostrando as dificuldades, as mazelas e o que pode ser feito para melhorar a segurança pública em nosso Estado", avalia Gláucio.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia