09 de Maio de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,66 / EURO 6,37 / LIBRA 7,51

x da questão Sábado, 11 de Junho de 2022, 06:49 - A | A

Sábado, 11 de Junho de 2022, 06h:49 - A | A

LICENÇA

Governador anuncia licença para acompanhar cirurgia de Virgínia Mendes: "coração partido"

Redação

Mayke Toscano/Secom

1

 

 

O governador Mauro Mendes (União Brasil) falou na sexta-feira (10) estar com o "coração partido" sobre a situação da primeira-dama, que foi diagnosticada com um câncer no pâncreas, e que se licenciará do governo na segunda-feira (13).

 

Contudo, mesmo diante da adversidade, o chefe do Executivo estadual revelou durante discurso na cidade de Confresa também seguir "confiante em Deus e na medicina".  

 

Aos presentes, o governador falava sobre os investimentos para a construção do Hospital Regional do Araguaia, em Confresa. Contudo, em um dado momento do discurso, Mendes agradeceu às pessoas que o apoiaram e começou a falar da primeira-dama.

 

"Feliz por um lado, coração partido por outro. Talvez vocês aqui não tenham a menor noção do momento difícil que eu tenho passado", declarou.

 

"Vou falar isso aqui porque minha esposa acabou de publicar nas redes sociais dela o motivo que vai me fazer ausentar por alguns dias, a partir de segunda-feira. Talvez até do governo, ficar ausente. Mas, eu confio em Deus, na medicina e em breve ela vai estar de volta em casa comigo, com a família e com todos nós", acrescentou.

 

Mendes apontou ainda que está reunindo forças em Deus para seguir, a fim de que possa continuar até o último dia no mandato.

 

Diagnóstico

 

O diagnóstico da doença foi anunciado por Virginia Mendes por meio das redes sociais.

 

Na publicação, a Primeira Dama fez um desabafo por conta de conflitos políticos e anunciou o seu estado de saúde.

 

 

“Acredito muito que toda essa carga negativa tenha contribuído muito para este quadro que me encontro hoje. Através de inúmeros exames, fui diagnosticada com um câncer no pâncreas e por isso precisarei passar por uma cirurgia para retirar o tumor”, declarou.

 

 
Primeira-dama deve passar por cirurgia nos próximos dias — Foto: Reprodução

Primeira-dama deve passar por cirurgia nos próximos dias — Foto: Reprodução

 

Virginia informou que o diagnóstico foi fechado após uma análise minuciosa do seu estado de saúde com o acompanhamento de um médico oncologista de São Paulo.

 

A primeira-dama também aproveitou para agradecer o apoio que vem recebendo. “É o amor de Deus, da minha família e de todas as pessoas que oram por mim que me trazem força e que me tranquilizam para estar pronta para os desafios impostos na minha jornada”, disse.

 

 
 

*Via Gazeta Digital/G1

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia