O senador licenciado e ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), voltou a se reunir na sexta-feira (7) com o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), em Cuiabá. Desta vez, participaram das conversas o ex-prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, e seu filho, deputado federal Emanuelzinho (MDB).
No cardário, o grupo reforçou que pretende defender o que chamam de 'realizações do governo Lula' em Mato Grosso. Entre elas, a 'participação decisiva' do governo federal para as obras de duplicação da BR-163, entre Cuiabá e Sinop. Outra entrega do governo que não estaria sendo reconhecida pelo Estado, segundo o grupo, são as obras de habitação, especialmente as financiadas através do programa 'Minha Casa, Minha Vida'.
Uma agenda de visitas em todas as regiões do Estado está sendo programada. Além do legado das realizações do governo federal, deve compor a programação a entrega de equipamentos agrícolas em larga escala.
'Lula com tesão'
No encontro na capital, segundo uma fonte, Carlos Fávaro ligou para Lula, passando o telefone para que o presidente falasse com Zé do Pátio.
"Olha, o Lula falou para o Zé que está com tesão para disputar 2026, que vai percorrer o Brasil esse ano mostrando o que vem sendo feito. O homem tá com o gás todo", diz, entusiasmado, um olheiro da reunião.
Emanuel Pinheiro e Emanuelzinho, além de lideranças petistas com os deputados estaduais Lúdio e Barranco, e a suplente de deputada federal, Rosa Neide, devem participar ativamente do projeto 2026. Há expectativa de que o ex-prefeito de Vázea Grande, Kalil Baracat (MDB), também participe das conversações. A grupo acredita que várias lideranças políticas, hoje alinhadas ao centro, vai acabar aderindo ao 'projeto progressista' até o final do ano.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)