O deputado federal Dr. Leonardo, do Solidariedade, estaria com os dois pés no MDB. Segundo fontes, ele engrossaria uma forte chapa à Câmara Federal que o cacique do MDB, deputado Carlos Bezerra, estaria montando. Além do próprio Bezerra e o Dr. Leonardo, devem compor a chapa lideranças emedebistas como Juarez Costa (atual deputado) e Valtenir Barbosa (atual suplente).
Dirigentes do MDB avaliam que o partido possa eleger três deputados federais na eleição deste ano. Em 2018, elegeu Bezerra e Juarez, com Valtenir ficando com a suplência.
O entendimento é que a anunciada saída de Neri Geller da Câmara Federal, do PP, para uma disputa ao Senado este ano, vai facilitar este projeto. Não por acaso, Geller recebeu com entusiasmo o apoio dos emedebistas para disputar o Senado.
Leonardo Oliveira nega que tenha definido a filiação.
"Fui convidado pelo MDB. Convite bastante forte de vários deputados, assim como fui também por lideranças do PL, PSDB, Republicanos, Democrata, enfim, mas meu objetivo continua sendo montar minha chapa pelo Solidariedade. Em não conseguindo a gente abre espaço pra pensar nisso", admitiu o deputado, em conversa com o Midia Hoje.
O jeito é aguardar a janela de transferência partidária, que ocorrerá em março, para confirmar.
Seja lá como for no MDB, o troca-troca promete ser intenso em praticamente todos os partidos.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)