Fontes ligadas ao governador Mauro Mendes (DEM) indicam que o staff do governo estadual estaria de malas prontas para desembarcar de vez da candidatura de Roberto França (Patriota) a prefeito de Cuiabá. A pá de cal teria sido o resultado da última pesquisa do Ibope, na última sexta-feira (30), que colocou França em terceiro lugar na disputa, empatado com a suplente de deputada federal, Gisela Simona (Pros).
A confirmação de que o diretório estadual do DEM repassou apenas R$ 200 mil à campanha de França, menos de um terço do que já passou para o candidato do MDB a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, também apoiado pelo partido, seria um indicativo claro do abandono.
O grupo do DEM que apoia França estaria migrando de 'mala e cuia' para a candidatura de Gisela Simona.
Seria a última alternativa para tentar evitar a vitória de Emanuel Pinheiro à reeleição na capital. Esse grupo sequer cogita a possibilidade de apoiar Abílio Brunini (Podemos), mesmo admitindo que foram os responsáveis por boa parte do seu crescimento.
“Não queremos um desequilibrado na prefeitura, não. Ele serviu para minar Emanuel, mas seria irresponsabilidade insistir neste projeto”, admite a fonte.
Oficialmente, dirigentes do DEM negam o abandono a Roberto França. Garantem que novos recursos serão passados ao candidato nos próximos dias. Difícil é acreditar!
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)