29 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,66 / EURO 6,46 / LIBRA 7,60

x da questão Domingo, 28 de Novembro de 2021, 11:20 - A | A

Domingo, 28 de Novembro de 2021, 11h:20 - A | A

COMBINOU COM OS RUSSOS?

Coronel Fernanda usa redes sociais para justificar união com Wellington; críticas pesadas

Redação

Reprodução Facebook

Coronel Fernanda, no ato de filiação ao PL

 

Reza a lenda que na Copa do Mundo de 1958, na Suécia, o técnico Vicente Feola, em situação antológica, explicou na prancheta a tática para derrotar a seleção da antiga União Soviética: Nilton Santos lançaria a bola da esquerda do meio de campo para a direita do ataque nos pés de Garrincha, que driblaria três adversários e cruzaria para Mazola cabecear na grande área e fazer o gol. Com ingenuidade ou ironia, não se sabe, o nosso Mané Garrincha perguntou: “Seu Feola, o senhor já combinou com os russos?”. 

Essa historinha, que tem várias versões, é  bastante conhecida e deixa uma mensagem implícita para várias situações do dia a dia. 

Neste momento, lembra a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL. Se em nível nacional as dificuldades para a filiação parecem ter sido superadas, não se pode dizer o mesmo em Mato Grosso. 

A filiação da coronel Fernanda ao PL na última sexta-feira (26) mostrou que pode faltar 'química' na relação entre a chamada direita mato-grossense com o principal líder do partido no Estado, senador Wellington Fagundes.

Ex-candidata de Bolsonaro ao Senado nas últimas eleições, recebendo quase 300 mil votos na onda do Presidente, ela está tendo que se dedicar muito às redes sociais nas últimas horas para explicar a filiação.

"(...) Todos os partidos de MT já apoiaram ou foram aliados ao PT no passado, precisamos olhar para frente e não permitir que isso ocorra, vamos a luta e garantir a vitória do Presidente (sic)", respondeu para um seguidor, que questionou a proximidade de Wellington com a esquerda no Estado. 

Mesmo dizendo que cumpria uma determinação de Bolsonaro, a postagem da coronel comemorando a filiação recebeu até este domingo mais de 100 comentários, boa parte questionando a união com Wellington Fagundes. 

Também houve manifestações de apoio à decisão.

Confira algumas:

Max Mesquita

Kkkkk se apoiar o Weliton Fagundes não ganha meu voto
 
Marcelo Milhazes de Castro
Coronel Fernanda Cumpriu a determinação ? Voltou a ser criança ou é ditadura mesmo ? Kkkkkk
 
Alex Almeida
Começou mal no partido. Se apoiar esse senador não tem meu voto.
 
Marcelo Milhazes de Castro
É do mesmo partido do Valdemar da Costa Neto , do Centrão ? Se gritar pega Centrão, não fica um meu irmão !!!! Kkkkkkkkkkkk. É conveniência ou conivência ? Kkkkkkkk. O cara foi preso no mensalão ou não ? Mas vão dizer que ele foi corrompido pelo Lula e que agora é inocente ! Quanta hipocrisia. Agora , que venham as ofensas !
 
Eliete Santos Daltin
Apoiar esse Weliton Fagundes q votou contra o povo em tudo.
 
 
Rodrigo Augusto
Engraçado né o PL quer falar de direita já até filiou em 2002 com pt.
 
 
Assad Ghattas
Max Mesquita a gente vai votar no nosso presidente Jair Bolsonaro ,agora o senador e governador , a direita ja tem candidato e nao sera o welington fagundes.
 
 
Arnores Pereira
Tamos juntos coronel.
 
 
Edilson Magalhães
Maravilha Fernanda Deus abençoe sempre conta com o meu voto
 
 
 

 Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

Vídeo



Comente esta notícia