Depois de conseguir ser escolhido pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil (UB), desbancando o deputado federal e chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o deputado Eduardo Botelho recebeu nesta semana mais uma boa notícia. Pesquisa divulgada pelo instituto MT Dados mostra que ele ampliou a vantagem sobre possíveis adversários na disputa pelo Palácio Alecastro.
Segundo o instituto, na estimulada, onde são colocados todos os pré-candidatos 'ventilados' para o pleito, Botelho aparece com 33% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Abílio Bruni (PL) com 19%, deputado estadual Lúdio Cabral (PT), com 14% e o atual vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), com 6%. Na sequência aparecem o deputado estadual Juca do Guaraná (4%), pastor Marcos Ritela (1%) e o ex-deputado Ulisses Moraes (1%). Um total de 5% disseram que iriam votar nulo ou branco e 17% não sabiam em quem votar ou não responderam.
Na espontânea, onde não são apresentados nomes, cabendo aos entrevistados lembrar ou não do seu candidato, Botelho aparece com 18,3%, Brunini com 10,9%, Lúdio com 8,9%, Stopa com 2%, Juca do Guaraná com 1,3%, Fábio Garcia 0,7%, Ulisses 0,5% e Ritela 0,1%. O número de entrevistados nessa modalidade que não responderam ou não sabiam em quem votar foi de 51,3%, com 6,1% de nulos e brancos.
Rejeição
Segundo a pesquisa, Abílio Brunini lidera a rejeição: 22% dos entrevistados disseram que não votariam 'em nenhuma hipótese' no pré-candidato. A segunda maior rejeição é de Juca do Guaraná, com 14%, seguido de Lúdio com 13% e Stopa com 8%. Eduardo Botelho aparece com 5%.
Registro
A pesquisa MT Dados ouviu 1.060 eleitores de Cuiabá entre os últimos dias 7 e 10, com margem de erro de 3% e o índice de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TRE sob o número MT-07478/2024.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)