Grupos de bolsonaristas, liderados pelos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL), iniciaram uma campanha nas redes sociais para dar o prêmio Nobel de Economia para o ministro Paulo Guedes. No Twitter, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) lançou a campanha.
“Já tinha nome consolidado e estabilidade financeira, mas juntou-se a Bolsonaro e pegou o Brasil na sua pior crise política, ética e econômica de sua história. Some a isso uma pandemia e uma guerra”, escreveu o deputado. “Não restam quaisquer dúvidas quanto ao gestor que melhor tem conseguido sucesso ao administrar uma economia em estresse”, afirma o texto que apresenta um abaixo-assinado pela possibilidade.
A campanha ganhou o reforço de Flávio, que usou um emoji de foguete decolando ao repostar a publicação do irmão.
O abaixo-assinado não deve alcançar real resultado já que o Nobel de Economia não é escolhido por votação popular. A escolha é feita por membros da Academia Real de Ciências da Suécia.
Para decidir quem leva o prêmio, é feita uma avaliação às escuras de nomes que idealizaram medidas relevantes para a economia, como estudos ou projetos. A partir daí, é analisada a lista de indicados, que resulta em uma seleção preliminar de nomes.
A votação é realizada pelo comitê a poucas semanas da divulgação dos resultados.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Hugo 09/08/2022
Quando achei que jà tivesse visto tudo, vem essa coisa vergonhosa. Esta acabando com a economia do Brasil e querem o Nobel para esse banqueiro e ministro dos bancos e do agronegòcio. Nem pensar nesse absurdo.
1 comentários