20 de Março de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,65 / EURO 6,17 / LIBRA 7,34

x da questão Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025, 09:08 - A | A

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025, 09h:08 - A | A

2026

Aprovado para fazer mestrado na UFR, Zé do Pátio articula e Neuma aguarda

Redação

 

1

 

 

O ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), anda feliz da vida. Foi aprovado em segundo lugar em um curso de mestrado em Urbanismo, na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Haviam 20 vagas, mas apenas seis candidatos conseguiram  notas mínimas para ingressarem no curso.

 

Depois que deixou a prefeitura, o ex-prefeito teve pouco dias de 'férias'. Já reassumiu a cadeira de professor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), em Barra do Bugres, onde é concursado, e vem participando ativamente das articulações políticas para as eleições do ano que vem. Só este ano participou de três reuniões com o senador licenciado e ministro da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Fávaro, discutindo o futuro do grupo de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso.

 

Prefeito de Rondonópolis três vezes, ex-deputado estadual quatro vezes e ex-vereador por três mandatos, Zé do Pátio foi apontado pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) como um dos nomes 'viáveis' do grupo na disputada ao governo do Estado, em 2026. Ele, porém, tem desconversado sobre o tema. Diz a amigos que 'quer somar e fazer campanha à reeleição de Lula'.

 

1

 

 

Essa semana o jornalista Lucas Perrone, bastante respeitado em Rondonópolis, apontou que Zé do Pátio tem dois caminhos: ou aceita mesmo o desafio de uma disputa ao governo do Estado ou sai a deputado estadual. Se ele for candidato ao governo, Perrone aponta que a esposa de Zé do Pátio, dona Neuma Moraes, será candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa. Se o ex-prefeito disputar a vaga de deputado, o que a lógica parece indicar, Neuma deixaria a disputa para 2030. Candidata a deputada federal em 2022, dona Neuma obteve 44.931 votos.

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia