27 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,50 / LIBRA 7,58

x da questão Domingo, 20 de Outubro de 2019, 12:44 - A | A

Domingo, 20 de Outubro de 2019, 12h:44 - A | A

DESPERDÍCIO

Água jorra há 12 dias no Centro Histórico e há 60 dias no Santa Rosa; Águas Cuiabá não toma providências

Redação/Midia Hoje

A empresa Águas Cuiabá, que ocupa a vice-liderança no ranking de reclamações no Procon de Mato Grosso, só perdendo para a Energisa, continua sendo denunciada por péssimos serviços prestados. A foto desta nota mostra a data em que a presidente da Academia Mato-grossense de Letras (AML), Sueli Batista, informa à "Águas Cuiabá" sobre a necessidade de  reparo em um vazamento de cano, na calçada da Casa Barão de Melgaço. O pedido foi feito no dia 08 e até  neste domingo (20) nenhuma providência foi tomada pela empresa. Essa água desperdiçada é contabilizada como "perda do sistema" e, ao final, paga por todos os consumidores.

Veja post encaminhado divulgado pela presidente da AML:

"Como presidente da Academia Mato-Grossense de Letras -AML informo que no dia 8 de outubro, há mais de duas semanas, pedi providências para que a “Águas Cuiabá” fizesse o reparo em um vazamento de cano, externo na calçada da Casa Barão, sede da AML e do Instituto Histórico e Geográfico de MT. Inclusive o calçamento ficou danificado. Ocorre que o vazamento persiste. Já comunicamos e aguardamos providências. Agradecemos a preocupação da sociedade com o fato, talvez isso ajude a empresa responsável a fazer o serviço prometido, e não cumprido no prazo de 24 horas, conforme pode ser checado no protocolo. Vamos solicitar, novamente nesta semana, para que empresa além de corrigir o vazamento, também faça o reparo da calçada, para evitar acidentes. Não tenho costume de ficar alardeando problemas ocasionados por terceiros, preferindo os meios de comunicação protocolares para a solução, ocorre que os fiscais do povo podem achar que os gestores da Casa Barão não estejam vendo o estrago. Estamos, entretanto, de olho. Vi o rompimento no primeiro dia pela janela que estava aberta, parecia até um “rio passando em minha vida”, agora está somente minando água, o que mostra que o problema foi mal resolvido."

No Bairro Santa Rosa, área nobre da capital, Baltaza Ulrich também denuncia que faz comunicado de vazamento à Águas Cuiabá há cerca de dois meses. "Na minha rua tem um vazamento há 60 dias. Já comuniquei duas vezes e nada. Um grande desperdício que nós pagamos", reclama Baltazar. 

rua

 Água jorrando há 60 dias no bairro Santa Rosa: nada de reparo

 

(ATUALIZADA ÀS 14 HORAS)

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia