Morreu na noite de segunda-feira (12), em Cuiabá, o economista Amado de Oliveira Filho. Ele tinha 68 anos e tentava se recuperar de uma cirurgia cardíaca realizada em um hospital da capital, na última quarta-feira (07).
A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), onde ele era consultor técnico, e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), publicaram notas de pesar nas redes sociais,
"É com profundo pesar que a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) recebeu neste dia 12/02/2024 a notícia do falecimento do Dr. Amado de Oliveira Filho. Amado, prestes a completar 69 anos, era economista com mais de 30 anos dedicados ao agronegócio, passando pela Famato era consultor da Acrimat há mais de uma década. Acompanhou todas as edições do Acrimat em Ação, Acricorte e coordenava o programa Produção Sustentável de Bezerros. Ficam seus ensinamentos e gratidão de toda diretoria, equipe e associados da Acrimat e as sinceras condolências aos familiares e amigos", traz a nota da Acrimat.
"Amado foi o primeiro superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). O Instituto foi criado em 1998, na época eram apenas três colaboradores: Amado no cargo de superintendente, um analista e uma estagiária. Amado foi um dos idealizadores do projeto, juntamente com Homero Pereira, já falecido, que na época era vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Amado era um dedicado defensor da agropecuária, com uma trajetória profissional destacada no agronegócio. Graduado em Economia pela UFMT, deixa um legado significativo no setor. O Sistema Famato externa suas condolências à família e amigos", lamentou oo Sistema Famato.
Amado de Oliveira era considerado uma referência no setor do agronegócio, sendo graduado em Economia pela UFMT e com pós-graduações em Mercados de Commodities Agropecuárias pela USP/ESALQ e em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela UNIC/Escola do Ministério Público.
Irmão do jornalista fundador da TV Assembleia, Wanderlei de Oliveira, falecido em 2021, Amado deixa deixa um casal de filhos e uma neta.
O velório está sendo realizado na Capela Santa Rita, na Miranda Reis, região central de Cuiabá.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)