27 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,50 / LIBRA 7,58

Vitrine do Conhecimento Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 06:00 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 06h:00 - A | A

CARROS VOADORES

A era dos carros voadores chegou, mas é bom preparar o bolso

Redação

 

Imagem: divulgação

1

 

 

O Olhar Digital está em Dubai acompanhando duas das maiores feiras de tecnologia do mundo: a Gitex Global e a Expand North Star. Quando o assunto é inovação e tecnologia, especialmente em grandes eventos, veículos elétricos nunca ficam de fora. Muito pelo contrário!

 

 

Neste ano, a XPENG AEROHT, maior empresa de ‘carros voadores‘ da Ásia, apresentou seu eVTOL. Tan Wang, vice-presidente e cofundador da companhia, falou sobre os dois mais avançados veículos voadores da empresa.

 

Isso é o que chamamos de carro voador eVTOL. Ele pode andar na estrada e voar no céu. Olhe para a hélice. São oito hélices e quatro braços. Quando você quiser dirigir na estrada, pode dobrá-las no corpo do carro e então dirigir como um carro elétrico normal. Se você quiser voar, é só estacionar e abrir todos os braços, todas as hélices, e ele pode voar verticalmente.
Tan Wang

Imagem: divulgação

 

Wang explicou que este modelo em demonstração na Gitex ainda deve demorar um pouco para chegar ao mercado, já que ainda há muitos testes de segurança para serem feitos e as cidades precisarão de infraestrutura adaptada para eVTOLs. No final das contas, este veículo ainda é um protótipo que pode demorar até 8 anos para chegar ao mercado. No entanto, a XPENG tem mais uma novidade na manga: um carro voador modular. 

 
 

 

Aquele modelo é mais para o futuro. Eu gostaria de falar também de outro veículo voador, mas que será produzido em massa. Iniciaremos nossa pré-venda até o final deste ano e nossos clientes receberão o carro em dois anos. Então, o futuro está chegando muito rapidamente.
Tan Wang

O carro voador modular da XPENG AEROTH parece um tipo de van à primeira vista. No entanto, basta abrir o teto do veículo que o motorista pode, literalmente, decolar. Enquanto o módulo externo do carro o adapta para estradas, o módulo interno permite a decolagem. Este carro modular consegue carregar o eVTOL interno até seis vezes, com cada carga permitindo cerca de 20 quilômetros de vôo.

 

O vice-presidente da XPENG afirma que, no caso do eVTOL em exposição em Dubai, ainda é muito cedo para falarmos de preço e disponibilidade. No entanto, para o carro voador modular, as vendas começarão na China. A XPENG espera vender cerca de 20 mil unidades antes de expandir sua disponibilidade para outros mercado. Wang, porém, chegou a estipular um preço para esse modelo se vendido fora da China: 300 mil dólares, ou cerca de R$ 1,7 milhão.

 

*Via Olhar Digital

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)

Vídeo



Comente esta notícia