William Bonner surgiu em um clique raríssimo ao lado da mãe, Maria Luiza Bonemer, falecida em 2019. O âncora do Jornal Nacional mostrou uma foto de quando era criança e deixou um questionamento.
Em publicação no Instagram, Bonner resgatou um registro de sua infância, quando tinha apenas dois anos de idade. Na foto, ele aparece sentado junto com a mãe em um gramado.
“Quando eu tinha 2 anos, minha mãe deixava meu cabelo ir pro lado que ele mesmo quisesse. Por que será que ela mudou de ideia depois?“, questionou o jornalista da Globo.
Os internautas ficaram encantados com a foto de Bonner. “Porque sua mãe é igual a você: ela gosta de questionar o sistema!”, opinou uma seguidora. “Quando a beleza vem desde criança”, elogiou outra. “Misericórdia, a beleza do tio é desde o berço”, comentou uma outra.
William Bonner pede desculpas
No mês passado, Bonner fez um pedido de desculpas no Jornal Nacional. Na ocasião, ele confessou erro em uma reportagem.
Tudo começou quando o JN levou ao ar imagens do que seria um tanque russo passando por cima de um carro durante o conflito entre Rússia e Ucrânia. Mas não se teve uma confirmação de que o tanque realmente era russo.
“No dia 25 de fevereiro, o Jornal Nacional publicou imagens muito emblemáticas do horror que uma guerra produz. Um tanque que mudou repentinamente de rota e esmagou um carro que transitava em sentido contrário”, disse o apresentador.
“Na escalada de manchetes daquela edição, na discrição dessa cena, nós dissemos que um tanque russo tinha cometido uma covardia brutal, e essa afirmação não tinha base suficientemente sólida pra ser feita. Foi um erro“, admitiu ele.
William Bonner se explica
Bonner, então, explicou que a imprensa não chegou a uma conclusão definitiva após analisar as imagens. Por isso, era possível afirmar quem estava conduzindo o veículo.
“Passados 24 dias desde que aquelas imagens chocantes viralizaram, todo esforço exaustivo da imprensa pra esclarecer os fatos resultou numa certeza. Apesar de as cenas serem autênticas, não é possível afirmar se o tanque estava sendo conduzido por russos ou ucranianos, e nem o que teria provocado aquela ação”, confessou o âncora do JN.
“Não há unanimidade, mas a grande maioria da imprensa profissional internacional considerou inconclusivas as informações que conseguiu reunir desde aquele dia”, declarou.
Pedido de desculpas
Por causa do erro, William Bonner pediu desculpas. “Por isso, e em respeito ao trabalho correto, dificílimo dos nossos colegas da Globo nessa cobertura jornalística da guerra, é preciso fazer esse esclarecimento, ainda que tardio, com o nosso pedido sincero de desculpa“, afirmou.
O jornalista pontuou que a equipe da Globo ficará mais atenta. “O Jornal Nacional vai estar ainda mais atento em suas apurações. Nosso único compromisso é em busca da verdade”, concluiu o colega de Renata Vasconcellos.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)