No estado de Mato Grosso, segundo a Ferramenta Mapa de Empresas do Ministério da Economia, estão ativas 361.701 empresas no momento, destas 341 mil são matrizes e 20,5 mil filiais. Durante o mês de outubro, foram abertas 5,9 mil novas empresas, destas 5,7 mil são matrizes e 260 filiais. Além disso, leva-se em média 1 dia e 9 horas para abrir um novo negócio.
Se por um lado abrir um negócio torna-se cada vez mais rápido, mantê-lo em desenvolvimento e expansão requer bastante esforço. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, em um ano de funcionamento, cerca de 10% das empresas encerram as atividades.
Assim, a pandemia deixou cada vez mais claro que os investimentos em tecnologia e inovação, principalmente em plataformas digitais e ferramentas que ofereçam a integração entre sistemas, automatização de processos; podem refletir na redução de custos operacionais, no desenvolvimento de todo o potencial da empresa e no aumento do lucro e receita.
É preciso mudar para crescer
Pensando no panorama de transformação digital que vive o mundo e uso da tecnologia em diversos segmentos, as empresas Memora Processos Inovadores, ServiceNow e a Associação Sociedade dos Usuários de Tecnologia de Mato Grosso (Sucesu-MT) se reuniram para debater sobre as melhores soluções de mercado aos empresários e setor público da região.
“A transformação digital se torna o diferencial competitivo em empresas privadas e no setor público que buscam a alta performance na gestão e entrega de serviços de qualidade. O propósito da Memora é ser útil a sociedade e atuar como agente de transformação que ajude a potencializar os negócios e a experiência do cliente.”, aponta o CEO da Memora Processos Inovadores, empresa com mais de 16 anos no mercado de Tecnologia da Informação (TI) e gestão de processos, Marcos Paiva.
“Juntamos expertise e a capacidade de entrega da Memora e juntos oferecemos uma proposta de valor de soluções e serviços para o mercado como um todo”, diz Ana Flavia Corujo, Diretora de Alianças da ServiceNow.
O interesse em se desenvolver
Para a presidente da Sucesu-MT, Helen Cavalcante, a escolha de produtos de tecnologia não é tão simples. “Há muitas opções disponíveis no mercado. É necessário muita pesquisa e conhecimento. A experiência de outros clientes pode ser fundamental na tomada de decisão dos executivos de TI. Por isto, a Sucesu tem papel fundamental nessa conexão entre os CIO´s e os fornecedores de tecnologia”, aponta.
A entidade foi reativada em 2017 e tem como objetivo principal ampliar a comunicação na comunidade de TI do estado e compartilhar experiências e conhecimento
Sobre a ServiceNow
ServiceNow torna o trabalho melhor em toda a empresa. Concluir trabalhos simples na empresa pode ser fácil, e concluir tarefas multifuncionais complexas pode ser descomplicado. Nossas aplicações automatizam, predizem, digitalizam e otimizam os processos e tarefas corporativas, nas áreas de TI, serviço de clientes, operações de segurança e serviços de RH, criando uma experiência melhor para seus funcionários e clientes, transformando a sua empresa. Com ServiceNow (NYSE: NOW) se trabalha melhor. Para obter mais informações, acesse www.servicenow.com.br
Sobre a Memora
A Memora Processos Inovadores tem como preceito fundamental ser útil à sociedade, oferecendo o melhor em soluções que agregam gestão e tecnologia. Com mais de 16 anos no mercado e cinco escritórios no Brasil e uma na Europa, a empresa busca agregar valor e gerar resultado por meio do atendimento, performance, alto grau de compromisso. São mais de 100 instituições, entre empresas e organizações públicas.Quer saber mais sobre a Memora, acesse: https://www.memora.com.br/.
Sobre a Sucesu/MT
Reativada em Mato Grosso em 2017, a Sucesu/MT - Sociedade dos Usuários de Tecnologia do Mato Grosso é um braço da Sucesu Nacional que já atua no Brasil há mais de 50 anos, associação civil sem fins lucrativos e sem caráter político-partidário que promove o fomento, a execução e indução de atividades do setor de TIC.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)