27 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,50 / LIBRA 7,58

variedades Domingo, 09 de Abril de 2023, 07:00 - A | A

Domingo, 09 de Abril de 2023, 07h:00 - A | A

FIM DE LINHA

Sikera Júnior é demitido da RedeTV; apresentador quer multa de R$ 17 milhões

Redação

 

Foto: Reprodução/RedeTV!

1

 

 

RedeTV decidiu encerrar o contrato com o apresentador Sikera Júnior, de 56 anos, que comandava o programa Alerta Nacional. A emissora confirmou ter cortado o vínculo também com a produtora TV A Crítica, que criou o programa.

 

A relação entre a Rede TV e Sikera Júnior já estava abalada. O apresentador foi, por diversas vezes, alvo de críticas por tecer comentários de cunho homofóbico, negacionista e racista. No início deste ano, inclusive, o Ministério Público Federal (MPF) chegou a pedir a prisão de Sikêra e pagamento de multa pelo crime de racismo.

 

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, Sikera tinha contrato válido com a RedeTV até o final do ano passado, mas as partes estavam negociando para que fosse prolongado. Por isso, a emissora acredita que não terá de pagar multa pela demissão do apresentador. O advogado de Sikêra discorda. Fala em multa de R$ 17 milhões, o que deve levar o fim do contrato para os tribunais.

 

Alerta Nacional deve continuar no ar até o dia 28 deste mês, uma sexta-feira. Até o momento, Sikera Júnior não se pronunciou sobre o desligamento. Mas, em seu perfil em uma rede social, compartilhou um banner do programa escrito: "O melhor elenco do Brasil está aqui no Alerta Nacional".

 

*Via Terra

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia