Conhecida por ter matado os pais em 2002, Suzane von Richthofen, que está presa na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), cumpre, desde o ano passado, regime semiaberto por ter conseguido obter nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para cursar ensino superior, resultado de ter frequentado um ensino acadêmico de qualidade.
Vinda de uma família classe média alta, Suzane teve um pai engenheiro da Engenharia da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) e a mãe era psiquiatra de pacientes de classe alta. Com isso, eles acumulavam uma fortuna milionária.
"Saidinha" temporária
Suzane recebeu o direito de "saidinha" temporária de sete dias por apresentar bom comportamento. Ela deixou na terça-feira (13) a penitenciária e deve retornar na próxima segunda-feira (19) até às 14h.
De acordo com a SAP, o benefício é concedido aos presos que apresentam um bom comportamento, tenham cumprido uma parte da pena e estão em regime semiaberto.
Essa é a terceira saída temporária de Suzane neste ano. A primeira foi concedida em março e outra em junho, em ambas contemplada com o benefício.
Além disso, mesmo condenada por ter matado os pais, Suzane tem deixado a penitenciária para usufruir do benefício de saída dos presos no dia das mães e pais.
Relembre o caso
Suzane von Richthofen namorava Daniel Cravinhos, mas o namoro não tinha o apoio das famílias, muito menos dos pais de Suzane, que chegaram até a proibir o relacionamento dos dois. Diante disso, Suzane, Daniel e Cristian (irmão de Daniel) criaram um plano para simular um latrocínio e assassinar o casal Richthofen.
No dia 31 de outubro de 2002, Suzane permitiu com que os irmãos Cravinhos entrassem na mansão da família, localizada no Brooklin, em São Paulo, e no segundo andar do imóvel, mataram Manfred e Marísia com marretadas na cabeça.
Em 2006, após 65 horas de Júri, Suzane e os irmãos Christian e Daniel foram condenados por homicídio triplamente qualificado. Daniel e Suzane foram condenados a 39 anos e seis meses de prisão e Christian a 38 anos e seis meses.
Em 2013, os irmãos Cravinhos receberam o benefício para progressão do regime, que passou a ser semiaberto.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)