Reprodução

Embaixada da Rússia na Espanha compartilhou vídeo em que convoca estrangeiros para se mudarem para o país
A Embaixada da Rússia na Espanha compartilhou em suas redes sociais um vídeo controverso em que convoca espanhóis para imigrarem para seu território. Entre a longa lista de atrativos do país, alvo de sanções internacionais desde que invadiu a Ucrânia, em fevereiro, a representação diplomática destacou mulheres bonitas, gás barato e vodca. A informação é do jornal O Globo.
Segundo o jornal, o vídeo de 53 segundos foi compartilhado na última sexta-feira e desde então tem sido alvo de críticas.
"Esta é a Rússia: comida deliciosa, linda mulheres, gás barato, História rica, literatura mundialmente famosa, arquitetura única, solo fértil, eletricidade e água baratas, balé, delivery e táxis baratos, valores tradicionais, cristianismo, sem cultura de cancelamento, hospitalidade, vodca, economia que resiste a milhares de sanções. Hora de mudar para a Rússia", diz a gravação.
O vídeo se encerra com os dizeres "O inverno está chegando", menção à diminuição da oferta de gás russo que pode criar dificuldades para os europeus.
O Globo lembra que "os cortes no fornecimento de gás natural vindo da Rússia tem sido uma ameaça usada pelo governo de Vladimir Putin para reagir às sanções internacionais impostas desde a eclosão do conflito na Ucrânia."
Com a queda da oferta russa do combustível, os 27 países-membros da União Europeia chegaram a um acordo político no dia 26 de junho para reduzir seu consumo de gás em até 15% nos próximos oito meses, com cortes obrigatórios em caso de emergência.
*Via O Globo
Confira o vídeo:
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)