MATO GROSSO, 20 de Junho de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,44 / EURO 5,85 / LIBRA 6,92

variedades Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 11:29 - A | A

Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 11h:29 - A | A

CULTURA

Projeto Herança retrata patrimônio cultural de Cáceres é lançado hoje, 27 de Maio

Assessoria

Reprodução

WhatsApp Image 2021-05-27 at 07.36.47.jpeg

 foto: Elisana Sartori O projeto Herança - histórias de Mato Grosso enaltece o patrimônio material e imaterial da cidade de Cáceres.

 

O projeto Herança - histórias de Mato Grosso enaltece o patrimônio material e imaterial da cidade de Cáceres. A proposta apresenta as riquezas da cidade evidenciadas em uma exposição fotográfica digital e o e-book, ambos disponíveis gratuitamente no site da iniciativa que será lançado hoje (27/05), às 20h, em uma live no instagram @elisa_sartori.

 

 

Herança retrata Cáceres na proposta que o patrimônio histórico e cultural é constituído pelas peculiaridades da cidade, como pelo conjunto de monumentos, saberes, fazeres, expressões, práticas e seus produtos, contando sua história. A memória e à identidade da Princesinha do Pantanal é apresentada em sua beleza envolvida em sua natureza exuberante em que se retrata a memória histórica material e imaterial da cidade pantaneira.

Reprodução

WhatsApp Image 2021-05-27 at 07.36.47 (2).jpeg

 

A equipe do projeto contemplado no edital Aldir Blanc, do MT Nascentes – Secretária de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SecelMT) caprichou em sua entrega, o livro e a exposição apresentam a cidade para quem mesmo nunca pisou os pés por lá.

Reprodução

WhatsApp Image 2021-05-27 at 07.36.47 (1).jpeg

 

A proponente do projeto, a fotógrafa Elisana Sartori, relata que cuidar dos detalhes fez com que a riqueza histórica da cidade pudesse ser evidenciada, o que foi um grande desafio. “Herança foi desafiador devido ao contexto pandêmico, mas com uma equipe fantástica e interdisciplinar conseguimos entregar o que nos propomos a fazer. A exposição e o livro digital contam muita história e retrata uma vasta diversidade de patrimônios históricos e culturais, materiais e imateriais de Cáceres.”, relatou a fotógrafa.

O livro e a exposição fotográfica podem ser apreciados no site www.herancamt.com.br  ou  nas redes sociais do projeto @herancamt.

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia