A arquidiocese de Natal (RN) afastou nesta sexta-feira (3) o padre Júlio César Souza Cavalcante. A decisão vem na esteira de um áudio polêmico que vem sendo divulgado nas redes sociais. Na gravação, um casal conversa com o sacerdote sobre o fato dele, supostamente, ter mantido relações sexuais com o marido da moça. De acordo com ela, as traições teriam ocorrido até 10 dias antes do casamente que foi celebrado pelo próprio padre.
O relato foi publicado pelo site Hugo Gloss, conhecido nacionalmente.
Na gravação publicada, o padre admite que as relações aconteceram. A mulher, então, questiona o que deve fazer para anular o seu casamento.
"O (marido) me contou que teve relações sexuais com o senhor", revelou ela. "No seu casamento não. De jeito nenhum. Se ele disse isso, ele mentiu", ponderou o padre.
"Durante o meu casamento não teve. Ele me disse. Mas antes do casamento teve", declarou a moça.
"Mas foi uma fraqueza. Nós nos confessamos e nos prometemos que não ia ter mais em respeito até a você", assumiu o religioso.
"E mesmo assim o senhor celebrou o nosso casamento. Mas você se insinuou (para o marido) depois que eu e ele tínhamos casado", acusou a esposa.
Veja, abaixo, trechos da informação do Blog de Gustavo Negreiros, do Rio Grande do Norte, que circulam nas redes sociais:
“Em uma paróquia da cidade, uma padre celebrou um lindo casamento, festa grande com muito amor. Alguns meses depois, a noiva procurou o padre, estava muito nervosa, logo depois chegou o marido. A conversa foi na sacristia, tudo gravado. Não foi uma conversa de fiéis, a moça descobriu que o marido e o padre tinham um caso há anos. A mulher muito católica sempre se confessava com padre que era amante do marido.”

Quem compartilhou a história foi um internauta chamado Dioges Júnior, que se autodenomina como um “homem que conta fofocas”. O relacionamento teria ocorrido há cerca de 10 anos e os áudios foram gravados em 2019, mas só se tonaram público agora.
Veja trechos de conversas entre o marido e o padre.
Ouça a conversa da esposa com o padre e o marido.
IGREJA DIVULGA NOTA
Em nota enviada ao G1 Rio Grande do Norte, o Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou que fosse “aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades".
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP
Siga a pagina MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)