15 de Setembro de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,56 / EURO 6,17 / LIBRA 7,31

variedades Sábado, 17 de Abril de 2021, 09:05 - A | A

Sábado, 17 de Abril de 2021, 09h:05 - A | A

QUER JOGAR NBA

Jovem sem um braço é aposta do basquete americano. Vídeo

Só Notícia Boa

Foto: Roberto Olivero

 

Enmanuel Hansel é um jovem prodígio que desafia a lei da gravidade. Ele é a prova de superação que o basquete americano ganhou nos últimos tempos.

Além do talento para o esporte – ele salta muito bem – o que chama atenção é que a nova promessa das quadras da Flórida, nos EUA, com apenas 16 anos, não tem o braço esquerdo.

Enmanuel perdeu o braço aos 6 anos, após um acidente, quando caiu de um muro.

Ele é filho de outro grande jogador, Salvador Hansel, conhecido nas quadras como “Kikima”, jogador dominicano que ganhou destaque na NBA, em 2002.

“No começo eu não queria que ele jogasse, fiquei com medo que ele se machucasse. Mas ele precisa seguir seu caminho e fazer as conquistas que merece. Ele se dedicou muito ao basquete”, diz o pai orgulhoso Kikima.

Destaque

O jogador nasceu em Santo Domingo, na República Dominicana, e vem despontando nos campeonatos juvenis americanos, com sucesso.

Hansel se destaca no basquete escolar do ensino médio americano, em um colégio na Flórida – Life Christian Academy – e quer voar mais alto.

Ele vem atraindo cada vez mais atenção dos profissionais, graças aos inúmeros vídeos que circulam na web, com façanhas espetaculares.

Mesmo assim, a humildade prevalece ante ao talento e ele diz:

“Eu só quero fazer minha família feliz e vou continuar pressionando para que isso aconteça.”

Ídolo LeBron

Embora a sua primeira paixão tenha sido o futebol, Enmanuel conta que, após o acidente, passou a se dedicar inteiramente ao basquete.

Atualmente, Hansel estuda os movimentos de um dos maiores intérpretes do basquete contemporâneo, como o atual líder do Los Angeles Lakers, LeBron James.

Talento, disciplina e tenacidade são as bases para alcançar seus sonhos.

“Meu objetivo agora é chegar à faculdade, me tornar um profissional e jogar na NBA. Eu me vejo como um grande talento, um grande jogador, mas não sou um ‘especial’. Sou apenas um jogador de basquete em busca de seu sonho”, concluiu.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

 

Por Andréa Fassina, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do Pozitizie

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia