Leonel Arruda é cuiabano, servidor público, especialista em segurança pública e nas folgas escreve livros de ficção. É autor dos livros O vendedor de vinhos, Entre os que estiveram presos, Aretha e agora publicou o livro Éramos oito de nove, todos na editora Chiado Books.
Em seu novo livro ele narra a vivência do policial Arturo em combates com criminosos. Dentre as histórias contadas, ele fala sobre seu início de vida como policial; durante seu estágio probatório, de histórias onde criminosos tombaram e de amigos que perdeu.
O Autor traz começo de uma história verdadeira e a junta numa ficção, exemplo disso é da narrativa de um sequestro, que de fato aconteceu, onde um dos policiais que participava da operação conseguiu identificar o sequestrador pela voz, quando o viu e ouviu.
Outro caso verdadeiro é quando policiais prenderam um homem com uma arma no veículo, até aí de fato aconteceu, ele foi preso.
Mas dali em diante a historia passa a ser contada de forma fictícia.
O terceiro caso que de fato existiu foi a operação caça ao tesouro, contudo o autor traz a operação para a ficção.
No livro o autor esconde um segredo que ele relata que quem conseguir desvendar, primeiro, tal segredo, receberá seu próximo livro inteiramente grátis; que irá lançar no próximo ano. Esclarece ainda que seus livros poderão ser adquiridos no sítio eletrônico livrariaatlantico.com.
Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP