27 de Abril de 2025

cotações: DÓLAR (COM) 5,69 / EURO 6,50 / LIBRA 7,58

variedades Terça-feira, 04 de Julho de 2023, 07:00 - A | A

Terça-feira, 04 de Julho de 2023, 07h:00 - A | A

NADA DISSO!

Entenda por que é arriscado 'fechar' feridas com colas do tipo Super Bonder

R7

 

REPRODUÇÃO TWITTER/@PESSOAS1000QI; MONTAGEM/R7

1

Fotos viralizaram ao mostrar ferida fechada com cola tipo Super Bonder

 

Nos últimos dias, uma sequência de imagens viralizou na internet ao mostrar uma pessoa que "fechou" uma ferida no dedo com uma cola do tipo Super Bonder. O caso chamou atenção e dividiu opiniões sobre a utilização do material — se era devida ou se apresentava riscos.

 

A dermatologista e pesquisadora Maria Victoria Suárez, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, explica que existem colas de uso médico que têm a mesma base de supercolas, como a Super Bonder (cianoacrilato).

 

No entanto, tais colas de uso medicinal possuem também outros componentes que permitem que a substância se torne mais maleável, não se quebre e permaneça na ferida pelo tempo necessário para que ela se feche.

 

Além disso, as colas de uso médico são estéreis, diferentemente das supercolas encontradas em mercados e utilizadas para consertar objetos. Assim, há o perigo da entrada de partículas contaminadas, que podem ocasionar problemas na ferida do paciente. 

 

Maria Victoria ressalta que o uso de colas para tais ocasiões deve ser exclusivo de médicos. Isso porque os especialistas precisam avaliar a necessidade da utilização do recurso.

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP

Siga a pagina  MÍDIA HOJE no facebook:(CLIQUE AQUI)



Comente esta notícia