07 de Outubro de 2024

cotações: DÓLAR (COM) 5,46 / EURO 5,99 / LIBRA 7,16

variedades Terça-feira, 08 de Novembro de 2022, 10:27 - A | A

Terça-feira, 08 de Novembro de 2022, 10h:27 - A | A

CONCERTO NO PARQUE

Em Cuiabá, Parque das Águas recebe o concerto “Trilhas de Cinema”

Assessoria

Luiz Alves

1

 

 

 

Quem ainda não assistiu terá nova oportunidade de prestigiar o concerto "Trilhas de Cinema", da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Desta vez, o evento acontece no próximo dia 13, a partir das 18h30, no Parque das Águas, em Cuiabá. O espetáculo musical é gratuito, ao ar livre e para toda a família.  Entre o repertório haverá trilhas sonoras de filmes como ‘E.T. o Extraterrestre’, ‘Rocketman’ e ‘Bohemian Rhapsody’. 

 

Sob regência do maestro Fabrício Carvalho, a apresentação promete emocionar o público. “Esse é um exemplo de concerto que faz sucesso no mundo todo. As grandes orquestras se apresentam pelo menos duas ou três vezes ao ano fazendo trilha sonora, porque é um evento muito rico”, diz o regente, complementando que também haverá canções de sucessos infantis, como ‘Frozen’ e ‘O Rei Leão’.

 

1

 

 

Durante a execução das músicas, o público vai poder conferir imagens das obras cinematográficas em um telão.  Ao todo 45 músicos participam do espetáculo musical.

 

“A Orquestra Sinfônica da UFMT, com apoio de parceiros como a AMAGGI, tem conseguido extrapolar os muros da Universidade,  e se comunicar diretamente com um público muito maior. É uma possibilidade de encontrar a população de maneira direta, não só uma população de teatro”, diz.

 

O regente complementa que a expectativa é receber cerca de cinco mil pessoas no dia do evento, e que esta será uma das maiores experiências musicais do estado de Mato Grosso.  “O concerto “Trilhas de Cinema” tem o patrocínio da AMAGGI, que celebra 45 anos de Fundação, e juntamente com a UFMT presenteiam a acolhida e hospitalidade dos cuiabanos”, finaliza.

 

Acesse a rede social da Orquestra Sinfônica da UFMT.

 

 

 

Nossas notícias em primeira mão para você! Link do grupo MIDIA HOJE: WHATSAPP



Comente esta notícia